Atletas da FMD Blumenau/ABK mantêm tradição no Open de Las Vegas
22/04/2019 13:39 em Artes Marciais

 

 

Sabrina Bernabeu foi ouro e Diego Pereira, bronze, ambos pela categoria Kumitê Cadete. Medalhas foram conquistadas no último domingo, dia 21 de abril

 

E a tradição está mantida. Pelo quinto ano consecutivo, atletas da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau são medalhistas do tradicional USA Open & Júnior International Cup disputado no Paris Las Vegas Hotel & Casino. Neste ano, a conquista veio em dose dupla. No último domingo, dia 21 de abril, Sabrina Bernabeu sagrou-se campeã no Kumitê Cadete +54 quilos e Diego Pereira foi medalha de bronze na Cadete +70 quilos. O torneio é o mais importante da modalidade nas Américas.

 

Sabrina comemora muito o presente de Páscoa. Afinal, foi a sua primeira participação no torneio, que faz parte do calendário anual da World Karate Federation (WKF). “Ganhar uma medalha de ouro nessa competição significa muito, devido ao seu nível técnico”, comenta a karateca, formada na categoria de base da ABK e descoberta pela professora Maike de Oliveira, com quem começou a treinar no polo do Colégio Sagrada Família. Na final, a atleta blumenauense venceu a representante da casa por 4 a 0.

 

Aos 16 anos, Diego já pode se considerar um veterano do Open de Las Vegas e colecionador de medalhas. O bronze foi conquistado com a vitória por 4 a 1 contra um atleta norte-americano. “O Open é um torneio muito difícil. Acredito que fiz boas lutas. Agora é procurar corrigir os erros para os próximos compromissos”, avalia o blumenauense, também revelado pela professora Maike.

 

Fabiano de Oliveira, que pela primeira vez atuou como técnico em uma competição internacional destaca a disciplina dos atletas na busca dos resultados. “A concentração foi um ponto fundamental no decorrer da competição” analisa o treinador, que ainda orientou a atleta Tamilis Pimenta (ES), vice-campeã no Kumitê Sênior até 50 quilos. A atleta Márcia Mafra, da ABK, pela categoria Sênior Até 55 quilos, também disputou o Open de Las Vegas.

 

Fonte: Fabiano de Oliveira, técnico da ABK/FMD Blumenau (99119-8218)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!