Offline
Blumenau (SC) sedia encontro que prepara tenistas para a Copa das Federações
15/04/2019 21:53 em Tenis

 

 

Programação, que acontecerá no Tabajara Tênis Clube, promove o treinamento e a interação entre os melhores jogadores do estado e seus treinadores. Atletas serão convocados pela posição no ranking da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

 

Um grande evento que reunirá os principais tenistas de Santa Catarina tem data marcada. Dia 1º de maio acontece, no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC), o Encontro FCT/Paquetá Esportes de Treinamento 2019. Para participar, os jogadores precisam ser convocados de acordo com a posição no ranking da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A principal finalidade do evento é a interação entre atletas e treinadores com foco na preparação das equipes que poderão disputar a Copa das Federações, em Uberlândia (MG), no mês de julho.

 

Conforme o coordenador infantojuvenil da FCT, Luiz Peniza, além de desenvolver os atletas para realizarem seus melhores desempenhos no torneio, o encontro tem o objetivo de promover a união. “É importante que todos estejam alinhados e preparados para enfrentar os jogos da Copa das Federações. Esse torneio é de suma relevância para o esporte catarinense, por isso, é fundamental promover esse intercâmbio entre tenistas e treinadores para diminuir as tensões e aumentar a produtividade dos profissionais”, explica.

 

Seleção

Serão convocados para participar do encontro seis jogadores nas categorias masculino e feminino, de 12 a 18 anos, sendo os dois primeiros do ranking FCT e também do ranking da CBT. De acordo com critérios técnicos definidos pelo comitê de treinadores da FCT, mais dois tenistas serão selecionados.

 

Palestra

Tendo em vista as cobranças e responsabilidades que esses jovens têm desde cedo, haverá na ocasião uma palestra gratuita voltada exclusivamente para os pais. O tema “Como contribuir no desenvolvimento tenístico do seu filho” tem como finalidade orientar os familiares a lidar com esses pequenos grandes atletas.

 

Sobre a FCT

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação

 

Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

 

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.

 

Crédito: Kako Waldrich

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!