Offline
ABK tem bons resultados na Seletiva Nacional 1 da CBK
02/04/2019 08:39 em Artes Marciais

 

 

Equipe blumenauense conquista quatro vagas, com três atletas de Base, para representar o Brasil no Sul-Americano e ainda, garante sete vagas para a etapa final do Campeonato Brasileiro

 

A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau obteve bons resultados na Seletiva Nacional 1 de Base e Campeonato Brasileiro – etapa Brasília (DF), no Ginásio do Cruzeiro, entre a última quinta-feira, dia 28 e domingo, dia 31 de março. A equipe blumenauense conquistou quatro vagas, com as três atletas Camily Teixeira, Luísa Klettenberg e Vitória Leite (ver tabela) para a Seleção Brasileira de Karate de Base que vai disputar o Campeonato Sul-Americano programado para os dias 22 e 28 de abril, em Santa Cruz, na Bolívia. Além disso, a ABK ainda garantiu sete vagas (ver tabela) para a final do Campeonato Brasileira, em outubro, no Rio Grande do Sul.

Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da FMD Blumenau, avalia como positiva a participação da equipe na Seletiva 1 e na etapa classificatória para o Brasileiro. “Se considerarmos o nível técnico da competição, o resultado o grupo é significativo. E vale destacar que todos são formados pelas categorias de base da ABK”, destaca o técnico.

 

Além das conquistas das vagas, o treinador considera fundamental que as três atletas que vão ao Sul-Americano sejam competitivas. “Vamos intensificar a preparação das alunas para que estejam bem técnica e fisicamente”, comenta Vanderlei. “Será um período curto de preparação. Nesse meio tempo, temos ainda a primeira etapa do Estadual Ranking A, dia 13 de abril”, lembra o técnico.

 

Vagas para o Sul-Americano

 

ATLETA - CATEGORIA - PESO

Camily Teixeira - Júnior - Kumitê até 48kg

Luísa Klettenberg - Cadete - Kata Individual

Luísa Klettenberg - Cadete - Kumitê +54kg

Vitória Leite - Júnior - Kumitê até 53kg

 

Vagas para etapa final do Brasileiro

 

ATLETA - CATEGORIA - PESO

Camily Teixeira - Júnior - Kumitê até 48kg

Diego Pereira - Cadete - Kumitê +70kg

Isadora Limoni - Sub-14 - Kumitê até 42kg

Luísa Klettenberg - Cadete - Kata Ind e Kumitê +54kg

Nicole Bauchspiess - Júnior - Kumitê até 50kg

Sabrina Bernabeu - Júnior - Kumitê +59kg

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!