Offline
Verdão perde em casa e se complica na luta contra o rebaixamento
02/04/2019 08:38 em Futebol

 

 

Pela 16ª rodada do campeonato catarinense de futebol, Metropolitano e Criciúma se enfrentaram no SESI, em Blumenau. Jogo era importante para ambas as equipes, o Verdão precisava do resultado pra luta contra o rebaixamento e o Tigre para continuar sonhando com a vaga na semifinal.

 

Jogo Pegado

 

No primeiro tempo, o jogo foi muito estudado. As duas equipes necessitando da vitória, ficaram se analisando e espero o melhor momento para atacar. A primeira chance foi aos 7 minutos, Ari Moura finalizou muito mal e a bola sai pela linha lateral.  No minuto 10’, a equipe carvoeira chegou perto. Sandro teve a chance após cobrança de escanteio, mas a bola passa longe do gol.

 

O Criciúma começou a pressionar o Verdão no campo de ataque. Na bola parada, o Tigre quase abriu o placar. Schomoller salva a equipe blumenauense em cima da linha. Na sobra, Reis finalizou de bicicleta e Volpi faz um milagre. Um pouco de pressão da equipe do sul em Blumenau.

 

A primeira etapa quase não teve chances claras de gol. O Tigre demorou para avançar as linhas no campo de ataque e o Metrô não conseguia achar espaços na defesa do Tricolor. A equipe de Blumenau abusou de jogadas pelo lado direito de ataque com o lateral Paulinho que se saiu muito bem, mas não conseguiu criar jogadas perigosas no ataque.

 

Falha da defesa define o jogo

 

Na segunda etapa, aos 5 minutos, Café teve boa oportunidade de abrir o placar no estádio do SESI. Após cobrança de falta lateral, o zagueiro subiu mais alto e cabeceia para fora. 

Com 8 minutos de segundo tempo, Café falha. Andrew aproveitou o domínio errado do zagueiro, toma a bola e avança em direção a área da equipe de Blumenau, ele espera a saída de Volpi e toca no canto. Gol do Tigre! 

 

O Verdão ainda tentou o empate. Pirambu recebeu a “casquinha” de cabeça do Ari Moura, na cara do gol e sozinho, chutou por cima da meta do Tigre. O ataque desperdiçado custou caro, aos 15, Márcio Rosário foi expulso, por matar o contra-ataque do Criciúma. A missão que já era difícil, ficou ainda mais.

 

O Criciúma se aproveitou da vantagem numérica e criou algumas chances. Julimar teve duas. Volpi parou o atacante na primeira e, na segundo ele finalizou cruzado para fora.   

O Metrô só conseguiu chegar aos 31, Ari Moura cabeceou para fora, mas o bandeira já marcara o impedimento.

 

Após isso, o Criciúma controlou o jogo da forma que bem entendeu e deixou o jogo mais morno do que já estava. Vitória do Tigre me Blumenau. O Tricolor volta a sonhar com a vaga nas semifinais, enquanto o Verdão terá que se preparar para enfrentar o Tubarão num jogo de vida ou morte. 

 

Ficha Técnica:

 

Metropolitano: Volpi; Paulinho; Café; Murilo; Márcio Rozário; Schomoller; Thiago Araújo (Tripodi); Ruan (Weslley); Arance (Bruninho); Ari Moura e Pirambu. Tec: Isaque Pereira.

 

Criciúma: Vinicius; Carlos Eduardo; Sandro; Platero; Marlon; Jean Mangabeira; Bruno Consedey (Gabriel Honório); Caíque; Andrew (Wesley); Julimar (Vinicius); Reis. Tec: Gilson Kleina.

 

Cartões amarelos: 

MET: Café; Márcio Rozário 2x; Pirambu

CRI: Carlos Eduardo; Andrew.

Publico e renda não foram divulgados.

 

Texto: Lucas Bastos Gabriel

Foto: Sidnei Batista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!