Offline
ABK é campeã do Kumitê de etapa do Estadual Divisão B
19/03/2019 08:57 em Artes Marciais

 

 

Equipe blumenauense fez 210 pontos na abertura do campeonato, no último sábado, dia 16 de março, em Videira

 

A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt começa a temporada 2019 com título. No último sábado, dia 16 de março, a equipe conquistou o título no Kumitê (luta) da 1ª etapa do Estadual de karate Divisão B – disputada no Complexo Esportivo Sérgio Marafon, em Videira. Com 37 integrantes, o grupo fez 210 pontos (ver tabela). O campeonato teve a participação de 19 associações e mais de 300 atletas.

 

O resultado confirma a projeção da comissão técnica da ABK. “Mesmo sendo um grupo novato em competições, todos mostraram evolução técnica, mesmo os que não medalharam”, comenta a professora Márcia Mafra. Mesma opinião é compartilhada pelo professor Fabiano de Oliveira. Segundo ele, apesar dos resultados, o objetivo é de intensificar os treinos para os próximos compromissos. “Vamos trabalhar, principalmente o Kata (simulação)”, adianta o Fabiano.

 

Dentre os medalhistas, os professores destacam Luana de Oliveira, ouro no Kumitê Sênior e Sub-21 Especial até 55 quilos; Juan Mondaca, bronze no Kumiê Sub-12 Novos até 30 quilos e Isabel Souza da Silva, bronze no Kata Júnior Novos. Na Master, Edson Sabin ficou com a medalha de prata.  

 

Kumitê EQUIPE - PONTOS

Associação Blumenau de Karate - 210

Indaialense - 192

Yokohama - 189

Videirense - 159

Bal. Piçarras - 135

 

Fontes: Fabiano de Oliveira e Márcia Mafra, comissão técnica da ABK

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertotrindade@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!