Offline
É matar ou morrer! Metropolitano recebe Maringá neste sábado, em jogo decisivo.
24/06/2016 13:19 em Futebol

 

 

Na tarde deste sábado (25), o Metropolitano receberá o Grêmio Maringá em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a partida será no Complexo esportivo do SESI às 16 horas no horário de Brasília.

 

O Clube verde da cidade de Blumenau está em situação delicada dentro competição, vindo de duas derrotas seguidas, a primeira diante do Caxias fora de casa no estádio Centenário por 2 a 1, e na última rodada acabou sendo derrotado pelo Ituano por 2 a 0 no complexo esportivo do Sesi. O clube ocupa a 4ª colocação do grupo A17 sem nenhum ponto somado. Já o Maringá estreou perdendo fora de casa por 4 a 0, diante do forte Ituano no estádio Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, e na última rodada se recuperou vencendo a equipe do Caxias com autoridade e propriedade por 3 a 0 e hoje ocupa a 2ª colocação com 3 pontos somados.

 

Na manhã da última quinta-feira, dia 23, o elenco profissional do Metropolitano realizou mais um trabalho na preparação para encarar o Maringá. O objetivo da atividade foi voltado a uma análise de desempenho comandada pelo técnico Cesar Paulista, que contou com a colaboração do analista Gustavo Damasceno. A comissão técnica e os atletas observaram os detalhes do último jogo contra o Ituano.

 

Analises e comentários finais.

Todo cuidado é pouco! O Grêmio Maringá, sem nenhuma dúvida, é um time que inspira muitos cuidados e que vai criar inúmeras dificuldades no jogo de amanhã. Tecnicamente acredito que será um jogo equilibrado, pois são duas equipes limitadas.

 

Como vencer?  

Sei que é muito difícil querer cobrar qualquer evolução tática e física do Metropolitano diante da falta de tempo que o clube encontrou para planejar e executar o seu trabalho. Mas ao menos espero que o Metropolitano saiba jogar com inteligência, diferentemente do que foi no último sábado diante do Ituano, onde equipe teve numericamente dois jogadores a mais durante boa parte do segundo tempo, mas não teve tranquilidade e principalmente a inteligência para se aproveitar de forma eficiente da situação.

No jogo de sábado acredito que taticamente Cesar Paulista deve optar pelo sistema tático 4-4-2 assim como foi nos dois últimos jogos. Sabemos que não existe no futebol uma receita certa para a vitória, mas alguns ingredientes são indispensáveis, entre eles: ter compromisso com resultado, tentar criar uma superioridade numérica jogando de forma compacta, sabendo diminuir os espaços, compactando a marcação, construir transições ofensivas, fazendo a melhor escolha de precisão na sintonina do passe verticalizar jogadas usando as amplitudes do campo e principalmente ser o máximo que puder eficiente nas chances que forem criadas.

 

Palpite:

Apesar de jogar em casa, não vejo nenhum favoritismo para o lado do Metropolitano, penso eu que o jogo será muito equilibrado. Acredito que terminara empatado num 1 a 1 ou um 2 a 2.

 

 

Ficha Técnica – Metropolitano X Grêmio Maringá

Data: 25/06/2016

Hora: 16h no horário de Brasília

Local: Complexo do SESI, Blumenau-SC

Árbitro:  Renato Cardoso da conceição, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Evandro Rodrigo Weber.

Metropolitano: Dida, Bruno Santos, Maurício, Ricardo Lima e Juninho; Elber, Luis Felipe, Léo Maringá e Mucuri; Radsley e Di María. Técnico: Cesar Paulista.

Maringá:  Jeferson; Juan, David, Marcão, Macanaqui, Tita, Andrezinho, Max Russo; Flavinho e Vinicius. Técnico: Índio Josué

 

 

Crédito das fotos: Sidnei Batista/Metropolitano

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!