Offline
Sete equipes são confirmadas na próxima edição da Liga Ouro, que terá início em fevereiro de 2019; veja quem são
26/12/2018 12:56 em Basquete

 

 

As equipes que disputarão a Liga Ouro 2019 estão definidas. No final de Novembro o Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que a sexta edição da competição, que tem início previsto para o mês de fevereiro, será jogada com sete clubes.

 

Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP) e Unifacisa (PB) serão as equipes que lutarão por uma vaga na próxima edição do NBB CAIXA.

 

Com isso, a Liga Ouro 2019 será representada por quatro Estados diferentes (Paraná, Paraíba, Santa Catarina, São Paulo) mais o Distrito Federal e estará presente em quatro das cinco Regiões do Brasil: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

 

Dos sete times participantes, somente o Pato Basquete, da cidade de Pato Branco (PR), nunca disputou a Liga Ouro. De resto, todos já jogaram pelo menos uma edição.

 

Campeão da primeira edição da história, o Rio Claro está de volta à Liga Ouro para tentar seu retorno à elite do basquete nacional, assim como o Campo Mourão, que participou das últimas duas temporadas do NBB CAIXA.

 

Terceiro colocado da temporada anterior, o Londrina tentará mais uma vez a subida ao NBB CAIXA. Quem também marcou presença nas últimas edições foi o Blumenau, que disputará sua terceira Liga Ouro consecutiva.

 

Em relação à edição anterior, Unifacisa (PB) e Cerrado Basquete (DF) darão continuidade às suas jornadas rumo à elite do basquete nacional e disputarão a divisão de acesso ao NBB CAIXA mais uma vez.

 

Criada em 2014, a Liga Ouro teve cinco edições realizadas em sua história e já promoveu a subida de oito clubes para o NBB CAIXA, dentre eles clubes gigantes com tradição no futebol, como Vasco da Gama, Botafogo e Corinthians.

 

O próximo passo do calendário da Liga Ouro 2019 será a reunião de planejamento da competição, que acontecerá no dia 04 de dezembro, na sede da LNB, em São Paulo (SP). O campeonato tem início previsto para fevereiro de 2019.

 

Confira as equipes participantes da Liga Ouro 2019:

 

– Basquete Blumenau (SC)

 

– Campo Mourão Basquete (PR)

 

– Cerrado Basquete (DF)

 

– Londrina Unicesumar Basketball (PR)

 

– Pato Basquete (PR)

 

– Rio Claro/Renata (SP)

 

– Unifacisa (PB)

 

Texto e foto: Assessoria de Imprensa LNB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!