Offline
Atletas ABK representam SC na etapa final do Brasileiro de Karate
15/10/2018 08:20 em Artes Marciais

 

 

Associação Blumenau de Karate tem 25 atletas classificados para o campeonato, que será disputado em Belo Horizonte (MG)

 

A meta é de superar as 17 medalhas conquistadas ano passado, em Lauro Freitas (BA), na etapa final do Campeonato Brasileiro de karate. Esse é um dos desafios da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau, que terá 25 atletas representando a Seleção Catarinense de karate no campeonato, que será disputado entre quinta-feira, dia 18 de outubro e domingo, dia 21 de outubro, no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). O evento, realizado pela Confederação Brasileira de karate (CBK) terá mais de 2.000 karatecas de todo o País na briga pelo pódio nas categorias de Base ao Sênior.

 

Para superar a marca das 17 medalhas e, principalmente das nove de ouro, a ABK, que viaja nesta terça-feira, dia 16 de outubro, conta com alguns trunfos dentro do grupo. A equipe blumenauense tem, por exemplo, 12 atletas das categorias de Base dentre os 10 primeiros colocados no Ranking Nacional da CBK, sendo três na liderança, todos no Kumitê: Luisa Klettenberg, na Sub-14 acima de 47 quilos; Diego Pereira, na Cadete +70 quilos e Vitória Leite, na Júnior até 48 quilos.

 

Além dos três líderes, a equipe blumenauense tem outras esperanças de medalhas, como Vitor Hassmann, na Júnior até 61 quilos; Eduardo Bittencourt, no Kumitê Cadete até 63 quilos e Jaqueline Luebke, na Cadete até quilos. Eduardo de Oliveira é o novato da equipe. O blumenauense faz sua estreia na competição na categoria Kumitê Sub-10 até 30 quilos.

 

Da esquerda p/ direita: Luisa, Jaqueline, Camily e Nicole.

 

Se na Base, a Associação Blumenau de karate está bem, na categoria Sênior a equipe tem seis atletas dentre as 10 primeiras colocadas no ranking da CBK. Júlia Kruger, atual campeã na categoria Kumitê até 50 quilos, ocupa o quinto lugar. O campeonato representa também o retorno de duas atletas ao Circuito Nacional: Beatriz Mafra, até 50 quilos e Maike de Oliveira, até 61 quilos.

 

“Espero que o grupo surpreenda. Foi feita uma preparação intensa, na qual, fizemos alguns ajustes técnicos e táticos. Agora é só colocar em pratica o que foi treinado”, comenta Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Catarinense de karate e da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD).

 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico da Seleção Catarinense de karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS