Offline
Blumenau perde para o Brusque no segundo jogo-treino de preparação para a Copa SC
02/09/2018 20:55 em Futebol

 

 

Na manhã desse sábado (01), o Blumenau Esporte Clube foi até o CT Rolf Erbe para enfrentar o Brusque, em jogo-treino de preparação para a Copa Santa Catarina que se inicia no próximo dia 16.

 

Assim como contra o Carlos Renaux, a partida diante do Brusque serviu para o técnico Viton avaliar os atletas que ficam no elenco que disputará a Copa SC. Segundo o próprio, esse foi o jogo que definiu tudo.

 

Foi um jogo com domínio dos donos da casa. A equipe do Brusque pressionou durante todos os 90 minutos e conquistou com facilidade o placar de 3 x 0. Os gols foram de Hélio Paraíba aos 10 minutos do primeiro tempo de cabeça, Weverton aos 24 do segundo tempo aproveitando gol aberto após jogada de Mineiro, e por fim um golaço de falta marcado por Safira, aos 41 minutos do segundo tempo.

 

 

Foi uma partida muito abaixo do esperado da equipe blumenauense. Embora os jogadores tenham apenas uma semana de treinamentos, essa foi a última oportunidade para provarem que merecem uma vaga no elenco tricolor. E o que se viu: um time muito regular na defesa, mas fraquíssimo nas bolas aéreas, sofrendo bastante e inclusive tomando o primeiro gol em uma. Quase sofreu um segundo, mas Jefferson Renan acabou chutando na trave no rebote. 

 

Ofensivamente, não se viu o BEC jogar. O goleiro Dida basicamente teve um dia de folga. Falta transição, falta uma cabeça pensante para criar as jogadas e buscar alguma oportunidade de gol. Percebe-se que com os jogadores que estiveram à disposição de Viton, o time vai sofrer muito para atacar. Falta um Miller para criar, um Rossetti para manter a posse de bola, enfim, é um time fraco ofensivamente.

 

Falando do Brusque, é um time decente, com bastante qualidade e experiência. O elenco está fechado, apenas falta o meia Jean Dias, que volta de férias na próxima semana e se junta ao resto dos jogadores para a Copa Santa Catarina.

 

O técnico Pingo utilizou de time titular o seguinte: Dida, Edilson, Ianson, Neguete e Eurico; China, José Mateus, Luizinho e Eliomar; Hélio Paraíba e Jefferson Renan. Entraram todos que estavam no banco, dentre eles o experiente Carlos Alberto, o atacante Tiago Pará e o meia vice-campeão da série B, Safira, que marcou o terceiro gol. Com o elenco que tem, virá para a Copa SC como um dos favoritos. Claro que não terá facilidade, em um grupo com Tubarão e Marcílio Dias, mas chegará forte para disputar o título da competição.O próximo compromisso do Blumenau será na próxima sexta-feira (07), em Itajaí, diante do Almirante Barroso, também em jogo-treino mas agora com o plantel definido para a Copa SC.

 

 

Texto e fotos: Marco Aurélio da Silva Júnior

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!