Offline
Atletas da FMD Blumenau defendem o Brasil no Pan-Americano de base de karate
20/08/2018 13:27 em Artes Marciais

 

 

Associação Blumenau de karate tem seis atletas na delegação brasileira. Campeonato será disputado entre quarta-feira, dia 22 de agosto e sábado, dia 25, no Rio de Janeiro

 

Seis atletas (ver tabela) da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau embarcaram nesta segunda-feira, dia 20 de agosto, junto com Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Brasileira de karate, para mais um compromisso internacional. O grupo vai defender o Brasil no 29º Campeonato Pan-Americano Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21, que será disputado entre quarta-feira, dia 22 de agosto e sábado, dia 25, no Parque Olímpico – Carioca 1, no Rio de Janeiro.

 

Para Vanderlei, a participação do grupo no Pan-Americano representa mais uma etapa do trabalho realizado pela comissão técnica da Associação Blumenau de Karate nas categorias de base. “Estamos com atletas bons tecnicamente, que conseguiram vagas como medalhistas do Sul-Americano disputado em abril, em Guayaquil, no Equador – como  Vitória Leite, bronze no Kumitê Júnior até 48 quilos e o kata Equipe Cadete, com Camily Teixeira, Nicole Bauchspiesse e Luisa Klettenberg essas três medalha de bronze”, comenta o treinador.

 

As outras três vagas foram conquistadas por Nicole, na categoria Kumitê Cadete até 54 quilos; Diego Pereira, na Kumitê Cadete acima de 70 quilos e Gabriela Camargo, na Kumitê Sub-21 até 68 quilos. Sobre a participação dos atletas no Pan-Americano, Vanderlei está na expectativa de bons resultados. “Acredito na disputa por medalhas”, destaca o técnico.

 

A Confederação Brasileira de Karate (CBK) participa do campeonato, com 92 atletas. Ano passado, na edição disputada em Buenos Aires, na Argentina, a delegação brasileira reconquistou o título geral do Pan-Americano.  “Hoje, o Brasil é referência da modalidade no Continente Americano, tanto nas categorias de Base, como na Sênior”, destaca Vanderlei.

 

 

Os blumenauenses no Campeonato

 

ATLETA - CATEGORIA

Vitória Leite - Kumitê Júnior até 48kg

Diego Pereira - Kumitê Cadete +70kg

Nicole Bauchspiess - Kumitê Cadete até 54 kg

Camily Teixeira - Kumitê Cadete até 47 kg

Camily, Nicole e Luisa Klettenberg - Kata Equipe Cadete/Júnior

Gabriela Camargo - Kumitê Sub-21 até 61kg

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!