Offline
4º Open Blumenau de Karate reúne novos talentos
10/08/2018 08:59 em Artes Marciais

 

 

Competição é neste sábado, dia 11 de agosto, no Complexo Esportivo da Escola Barão do Rio Branco, com participação de 370 alunos/atletas

 

O 4º Open Blumenau de karate Escola Barão do Rio Branco, neste sábado, dia 11 de agosto (ver tabela), tem muitos atrativos. O evento marca a última apresentação dos seis atletas da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau, que vão defender Seleção Brasileira de Karate, entre os dias 20 e 216 de agosto, no Campeonato Pan-Americano (Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21), no Rio de Janeiro. Além disso, o torneio, que promete reunir cerca de 370 alunos/atletas entre 03 e 17 anos, é uma oportunidade da comunidade conhecer o trabalho de base realizado pelos professores da Associação, considerado referência nacional na descoberta de novos talentos para a modalidade.

 

Para Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau, além de mostrar o trabalho de base desenvolvido nos 26 polos espalhado por Blumenau, envolvendo 1,2 mil alunos, o Open Blumenau de karate Escola Barão do Rio Branco demonstra o fortalecimento da parceira entre a Associação e a Barão. “São 12 anos de parceira, que tem sido possível em virtude dos valores adotados por ambas as partes, que envolve valores, princípios educacionais e sociais”, destaca Vanderlei.

 

 

Oportunidade e referências

 

O 4º Open Blumenau de karate Escola Barão do Rio Branco tem o objetivo de valorizar, não somente a parte competitiva, mas também a boa frequência dos alunos às aulas nos polos de Karate. “Para muitos é a oportunidade de participar pela primeira vez de um campeonato. Isso valoriza o nosso objetivo de descobrir novos talentos”, comenta Alessandra de Oliveira, professora de karate da Escola Barão do Rio Branco.

 

Vanderlei lembra que desde 2000 a Associação realiza Opens similares em Blumenau - com o primeiro sendo disputado no Ginásio da Furb. De acordo com ele, naquela oportunidade, por exemplo, surgiu o talento da atleta Maike de Oliveira, então com 14 anos. Passados 18 anos, a blumenauense, que faz parte da Seleção Brasileira de karate, é hoje, referência nacional da modalidade.

 

Nos últimos anos, novos valores foram descobertos nos Opens realizados pela Associação, como Luisa Klettenberg, Nicole Bauchspiess, Camily Teixeira, Diego Pereira e Gabriela Camargo, todos com vagas garantidas para o Pan-Americano de Base. “Eles vão participar do Open e são vitrines para os novos que estão começando. Que venham novos talentos para que possamos continuar sendo exemplos de renovação”, comenta Vanderlei.

 

 

Ficha técnica

Evento: 4º Open Blumenau de Karate Escola Barão do Rio Branco

Data: 11 de agosto

Horário: 8h30min

Local: Complexo Esportivo da Escola Barão do Rio Branco

Participantes: 370 alunos/atletas

Idade: 03 a 17 anos

Modalidades: Kata (simulação) e Kumitê (luta)

Faixas: Branca à preta

 

Fontes: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau e Alessandra de Oliveira, professora de karate da Escola Barão do Rio Branco.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!