Offline
Blumenauenses são medalhistas em etapa do Brasileiro de Karate no RJ
11/07/2018 08:14 em Artes Marciais

 

 

Maike de Oliveira foi ouro no Kumitê Sênior até 61 quilos e Beatriz Mafra, prata no Kumitê até 50 quilos. Competição foi disputada domingo, dia 08 de julho, na Arena Carioca 1

 

As duas atletas da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau, que representaram a Seleção de Santa Catarina – na etapa do Rio de Janeiro do Campeonato Brasileiro de karate, no último domingo, dia 08 de julho, subiram ao pódio. Maike de Oliveira sagrou-se campeã no Kumitê Sênior até 61 quilos e Beatriz Mafra foi vice no Kumitê Sênior até 50 quilos. Com os resultados, a equipe blumenauense tem garantido 44 atletas para a etapa final do Brasileiro programada para o período de 16 a 21 de outubro, em Contagem (MG).

 

As duas atletas fizeram três lutas nas suas respectivas categorias. “Foi um bom recomeço de temporada, após seis meses afastada de competições. O resultado é importante para adquirir confiança para os próximos desafios. Claro, que muitos ajustes técnicos precisam ser feitos, mas foi dado o primeiro passo”, analisa Maike.

 

Beatriz também considera bom o resultado obtido no Rio de Janeiro. “O objetivo era de conquistar a vaga para a etapa final do Brasileiro. Agora é trabalhar com o foco para a etapa final do campeonato”, comenta a atleta. “A etapa do Rio foi difícil, com lutas equilibradas”, completa a blumenauense.

 

Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau, diz que o bom desempenho das atletas no Rio reflete o trabalho desenvolvido voltado para a competição. “O importante a partir de agora, que ambas mantenham o ritmo de luta e intensifique a parte técnica”, detalha.

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!