Offline
COPA SC: METROPOLITANO ENCERRA SUA PARTICIPAÇÃO COM VITÓRIA
22/05/2016 21:14 em Futebol Amador

 

 

APESAR DA NÃO CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE, A EQUIPE VERDE DE BLUMENAU MOSTRA QUE ESTÁ NO CAMINHO CERTO NO QUESITO FORMAÇÃO DE ATLETAS.

 

Na última sexta-feira, dia 20, o Metropolitano realizou o seu último compromisso na disputa da Copa Santa Catarina Sub-20. Com um bom desempenho, o clube verde da cidade de Blumenau venceu o Atlético Tubarão por 3 a 0, no Estádio Guilherme Jensen em Blumenau. Os gols foram marcados por Baiano, Bruninho e Guilherme.

 

O time comandado pelo técnico Egídio Beckhauser iniciou a partida com: Laguna; Daniel Fernandes, Persuhn, Maurício e Rodolfo; Alex, Riba e Beto; Heder, Baiano e Henrique. Escalação essa com algumas novidades.  No decorrer do confronto, todos os atletas suplentes entraram em campo.

 

Já o time do sul do estado entrou em campo com: Eduardo Giovanni; Luiz, Fernando, Velasque e Claudio; Higor, Paulista, Dudu e Kairon; Eduardo Luan e Rafinha. O Atlético Tubarão foi comandado pelo técnico Lucas Gonçalves.

 

Análises e comentários finais: TRÊS vitórias, UM empate e CINCO derrotas, essa foi a campanha do clube verde de Blumenau, que apesar de não ter conseguido alcançar sua classificação para próxima fase, foi bem no quesito mais importante que é a formação de atletas. Pelo menos de quatro a cinco jogadores estão num processo avançado e podem sim ser aproveitados na equipe profissional. Outros atletas ainda precisam ser avaliados com mais tempo.

 

Taticamente o sistema mais utilizado foi o 4-2-4, que por alguns momentos funcionou, apesar da oscilação de algumas partidas.

 

Ponto fortes: jogadas em amplitudes, profundidade e ultrapassagens, explorando sempre a característica de velocidade dos jogadores, além do adiantamento das linhas de marcação com eficiência.

 

Pontos vulneráveis: falhas na bola parada, cobertura e recomposição, engrenagem para propor o jogo com volantes, preciosismo em alguns momentos na construção de transição de algumas jogadas.

 

Fisicamente a equipe mostrou que caminha a passos largos, sob o comando do excelente profissional Rauli Amorim. Mas a grande maioria dos atletas precisam ser trabalhados de forma específica:

 

Goleiros: força explosiva, flexibilidade, equilíbrio, resistência muscular localizada e velocidade de reação.

 

Laterais: força explosiva, resistência e coordenação.

 

Zagueiros: força, impulsão, equilíbrio, velocidade de reação e agilidade.

 

Meio-campo: resistência, coordenação, recuperação e velocidade.

 

Atacantes: velocidade, agilidade, equilíbrio e força explosiva.

 

Psicologicamente e emocionalmente: apesar de serem jogadores jovens a equipe oscilou entrou bons e maus momentos.

 

O mais importante agora é a manutenção do trabalho, aliado à busca pela perfeição, sob o comando da Diretoria competente. Diretoria esta, que vem conseguindo fazer um trabalho de extrema qualidade fora das quatros linhas, juntamente com todos os membros da comissão técnica, que por sinal está muito bem servida.

 

Egídio Da Rosa Beckhauser, profissional extremamente qualificado está implantando uma filosofia nova de trabalho que tende a trazer bons resultados para o clube. O técnico Cesar Paulista conhece o clube como poucos e sabe captar novos talentos com muita inteligência através do seu conhecimento e sua experiência. Rauli Amorim, preparador físico, é experiente e executa seu trabalho com muita qualidade. Coral, preparador de goleiros, também não fica atrás. Marcão, massagista, também tem seus méritos.  O trabalho que está feito caminha a passos largos, e tende a trazer muitos frutos para o clube.

 

 

 

Texto: Daniel Charles.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!