Offline
Metropolitano perde para o Figueirense na Copa SC Sub 20
08/05/2016 12:06 em Futebol

 

Metropolitano faz primeiro tempo muito ruim, melhora um pouco no segundo, mas não suficiente, e acaba sendo derrotado por 2 a 0 pela boa equipe do Figueirense.

 

 

Na manhã deste sábado, dia 07, Metropolitano e Figueirense mediram forças em jogo válido pela 8ª rodada da Copa Santa Catarina Sub 20. Melhor para o furacão do estreito que venceu com gols de Igor e Matheuzinho, ambos na primeira etapa. O Metropolitano pouco produziu no primeiro tempo e teve apenas uma única boa chance com Bruninho, depois de roubar a bola ficou cara a cara com o goleiro, mas Gian Luca (arqueiro alvinegro) fez excelente defesa.

 

Do outro lado o Figueirense atacou por várias vezes e Igor salvou a equipe verde de Blumenau por pelo menos três oportunidades. Na primeira chance Matheus Henrique ganhou na velocidade e bateu na saída de Igor, mas o arqueiro fechou o ângulo e efetuou uma ótima defesa. Em outra chance Maurício tentou recuar para Igor, mas Matheus Henrique foi mais rápido e dividiu com o arqueiro. A bola sobrou para o atacante do Figueira mas, sem ângulo, ele não conseguiu completar para as redes. De tanto insistir o Figueirense abriu o placar: Igor recebeu no meio da zaga, avançou ligeiro, saiu na cara de seu xará e bateu com tranquilidade para o fundo do gol abrindo o placar.

 

Mesmo depois do gol o Figueirense conseguiu manter a intensidade, jogando nos erros do Metropolitano. João Pedro cruzou na cabeça de Matheuzinho, mas Igor salvou com a pontinha dos dedos. Igor, aliás, foi o grande destaque do Metrô na primeira etapa, com uma atuação segura que evitou um prejuízo maior. Ele não conseguiu porém salvar um chute à queima-roupa de Matheuzinho, que naquele momento ampliava para 2 a 0 o placar. No segundo tempo o Metropolitano voltou com uma postura diferente, e passou a ser superior no jogo, criando boas chances. O Figueirense tirou dois dos seus principais jogadores, e não conseguiu manter o mesmo nível de atuação.

 

O técnico Cesar paulista efetuou algumas substituições que surtiram efeito. Mais participativo no jogo o Metropolitano criou no mínimo três chances de descontar. Numa delas Renan Wagner chegou sozinho na grande área e perdeu grande oportunidade para diminuir o placar. Casaroto num chutão de fora da área carimbou a trave. Henrique também perdeu boa chance. Apesar da melhora no segundo tempo, o Metropolitano não conseguiu diminuir a desvantagem. A derrota reduziu e muito as chances do Metropolitano de classificação para as semifinais. Agora o Verdão está a quatro pontos do Operário, faltando duas partidas para o fim da primeira fase. Já o Figueirense com a vitória assumiu a liderança provisória da competição com 16 pontos.

Analise e comentários finais: Num contexto geral o Figueirense foi extremamente superior no primeiro tempo. Usando as amplitudes do campo, fazendo uma marcação pressão e principalmente sendo um time efetivo e eficiente, não permitiu que o Metropolitano jogasse, desequilibrando o sistema defensivo do Metropolitano com balanço e viradas de jogo constantes e assim criando muitas chances de gol. Defensivamente não foi muito exigido, pois o Metropolitano não conseguiu produzir. Mas quando acionado o sistema defensivo do Figueirense se mostrou muito sólido.

Já no segundo tempo o Metropolitano foi superior teve mais volume de jogo, foi mais participativo no campo de ataque, compacto a defesa e não tomou tantos sustos. A equipe verde só não foi eficiente nas chances que teve. Taticamente o time começou o jogo num 4-2-4, já o Figueirense num 4-4-2 formatando o sistema tático para um 4-3-3 em muitos momentos da partida.

Ficha técnica:

Metropolitano: Igor; Riba, Toti, Maurício e Rodolfo; Renan, Casarotto, Heder e Bruninho; Baiano e Beto. Figuerense: Gianluca; Luis Eduardo, Olavo, Yan e Gabriel; Laison, Leo e Matheuzinho; Igor, João Pedro e Matheus Henrique.

 

Nas categorias SUB 15 e 17, uma vitória e um empate.

 

Em partidas validas pela 3ª rodada do campeonato catarinense, o Sub 15 do Metropolitano venceu o Brusque por 1 a 0 com gol de William. Já o sub 17 empatou em 0 a 0.

 

 

Texto de Daniel Charles. Foto de Jefferson Cirico.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!