Offline
Vôlei UM Itapetininga e Apan/Esferatur/Blumenau vencem na primeira rodada da semifinal
09/04/2018 13:43 em Vôlei

 

 

Vôlei UM Itapetininga (SP) e Apan/Esferatur/Blumenau (SC) levaram a melhor na primeira partida da série melhor de três jogos pela semifinal da Superliga B masculina de vôlei 2018. Na noite deste sábado (07.04), a equipe do interior de São Paulo jogou fora de casa e, no Rio de Janeiro (RJ), bateu o Botafogo (RJ) por 3 sets a 1, de virada, e, diante de sua torcida, o time catarinense venceu o Vôlei Ribeirão (SP) pelo mesmo placar.

 

Depois de perder o primeiro set por 09/25, o Vôlei UM Itapetininga reagiu, virou o placar e venceu os outros três por 25/22, 25/19 e 27/25, assegurando o resultado positivo no primeiro jogo da série. Após a partida, o técnico vencedor, Fabiano Preturlon Ribeiro, falou sobre a primeira parcial.

 

“Ali foi uma pane total e, claro, a qualidade da equipe adversária. Entramos um pouco assustados e eles, como esperado, pressionando o tempo todo. O mais importante foi que conseguimos nos refazer desse momento e partir para o próximo”, comentou o treinador.

 

Jogando em casa, o Apan/Esferatur/Blumenau levou a melhor sobre o Vôlei Ribeirão com parciais de 26/28, 25/23, 25/20 e 25/23.

 

“Foi uma partida muito disputada, com bonitos lances de ambas as equipes. O torcedor blumenauense compareceu foram mais de 2.300 torcedores e tivemos muito mérito, após perdermos o primeiro set, onde estávamos ganhando e acabamos perdendo. Tivemos muita paciência, soubemos controlar as dificuldades e os jogadores que vieram do banco de reservas, como o Aldren e o Ricardo Schueroff foram importantíssimos para a vitória, assim como o Jamelão. Apresentamos um voleibol de alto nível, com agressividade quando tinha que ter agressividade e com inteligência quando precisávamos inteligência. Temos que ter muita calma neste momento, tivemos a primeira vitória, mas ainda falta mais uma. O próximo jogo será em Ribeirão Preto e temos que estar preparados para as novas dificuldades que eles nos trarão no duelo”, declarou o treinador André Donega. 

 

“É um playoff e eles aproveitaram o 'fator casa' nesse Jogo 1. Nós lutamos muito para ter o direito de decidir na Cava do Bosque e é nossa vez de contar com o incentivo da torcida em Ribeirão Preto”, comentou Pacheco, se referindo ao próximo desafio.

 

A sequência da competição será na próxima quinta-feira (12.04), quando os quatro times entrarão em quadra novamente. O primeiro jogo será às 19h30, quando o Vôlei Ribeirão Preto (SP) enfrentará o Apan/Esferatur/Blumenau (SC), no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). Depois, 20h, o Vôlei UM Itapetininga receberá o Botafogo no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP).

 

 

SUPERLIGA B MASCULINA 2018, SEMIFINAIS

 

PRIMEIRA RODADA

07.04 (SÁBADO) Botafogo (RJ) 1 x 3 Vôlei UM Itapetininga (SP), ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ) (25/9, 22/25, 19/25 e 25/27)

07.04 (SÁBADO) APAN/Esferatur/Blumenau (SC) 3 x 1 Vôlei Ribeirão Preto (SP), ginásio Galegão, em Blumenau (SC) (26/28, 25/23, 25/20 e 25/23)

 

SEGUNDA RODADA

12.04 (QUINTA-FEIRA) Vôlei UM Itapetininga (SP) x Botafogo (RJ), ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), às 20h

12.04 (QUINTA-FEIRA) Vôlei Ribeirão Preto (SP) x APAN/Esferatur/Blumenau (SC), ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 19h30

 

TERCEIRA RODADA (SE NECESSÁRIO)

14.04 (SÁBADO) Vôlei UM Itapetininga (SP) x Botafogo (RJ), ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), às 19h

14.04 (SÁBADO) Vôlei Ribeirão Preto (SP) x APAN/ESferatur/Blumenau (SC), ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 17h

 

Texto: Assessoria de Imprensa da CBV

Fotos: Sávio James Pereira e João Victor Baumgartel Góes/Esporte em Foco Blumenau, Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação/Ass

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!