Offline
ABK disputa Estadual Ranking A de olho no Sul-Americano de Karate
06/04/2018 10:24 em Artes Marciais

 

 

Neste sábado, dia 07 de março, em Blumenau, a equipe terá comando do treinador Vanderlei de Oliveira, que faz parte da comissão técnica da CBK e a participação de 59 atletas, dentre os quais, sete que vão defender o Brasil no Equador

 

De olho no Campeonato Sul-Americano, em Guayaquil, no Equador, programado para o período de 23 a 29 de abril, quando irá fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de karate, o treinador Vanderlei de Oliveira, tem um desafio, neste sábado, dia 07 de abril. O blumenauense comanda a equipe da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau – na primeira etapa do Estadual Ranking A da Federação Catarinense de karate (FCK), no Ginásio do Vasto Verde, em Blumenau. Na oportunidade, a ABK, com 59 atletas, inicia a disputa pelo pentacampeonato da competição, na qual, está invicta desde 2013.

 

Confiança para um bom resultado não falta ao técnico. Afinal, a equipe terá a presença de sete, de seus atletas, que vão defender o Brasil no Sul-Americano: Camily Teixeira, Jaqueline Luebke, Luisa Klettenberg, Márcia Mafra, Nicole Bauchipiess, Vitória Leite e Welton Barbosa. “Será mais um teste na preparação do grupo, já que teremos alguns dos melhores karatecas do Estado na competição. Vai servir para que possamos fazer alguns ajustes técnico/táticos antes do embarque para o Equador”, detalha Vanderlei.

 

Novos desafios

 

Além disso, outros fatores contribuem para um bom desempenho da Associação Blumenau de Karate na etapa do Estadual, como Gabriela Camargo, campeã da etapa final do Brasileiro, que faz sua estreia na categoria Sênior no Kumitê até 68 quilos. “Vamos estar bem representados. Temos atletas que estão mudando de categoria, mas já mostram resultados, como é o caso de Ariadne Boing, agora na Sub-21 -55 quilos e Vitória Leite que fará sua estreia na sênior, até 50 quilos”, detalha Vanderlei.

 

Vanderlei espera obter boas colocações em todas as categorias. “Estamos com um grupo homogêneo e espero que todos coloquem em pratica o que foi treinado neste início de temporada”, comenta o técnico. Além disso, segundo ele, a equipe procura manter a tradição na busca de novos talentos. “Vamos ter a estreia de 06 novos atletas, como é o caso de Lucca Marcuzzo, na Sub-10 e Kaila Amorim, na Cadete e Sub-10”, menciona o treinador.

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!