Offline
Categorias de base do Metropolitano
01/05/2016 19:19 em Futebol

 

Em partidas realizadas na tarde deste sábado (30), as equipes Sub 15 e Sub 17 do Metropolitano enfrentaram o Avaí em jogos válidos pela 2ª rodada do Campeonato Estadual das Categorias de Base. No primeiro jogo da tarde, às 13:30, o Sub 15 superou de forma inteligente os donos da casa por 1 a 0 com gol do atacante Vitor Vicenzi nos minutos finais da partida.

 

Na sequência, às 15:30, o Sub 17 (jogando de branco) foi goleado por 4 a 1, com gols de Vinicius (3x) e Vitor Hugo. Curtipasse descontou para os verdinhos de Blumenau em cobrança de falta. A próxima rodada será no dia 7 de maio. O Metropolitano enfrentará o Brusque, no CT das Itoupavas, em Blumenau. O Sub 15 jogará às 13:30 e o Sub 17 às 15:30.

 

Já na Copa SC Sub 20 o Metropolitano perdeu por 1 a 0. Vinicius Baiano marcou o único gol do jogo, nos minutos finais da primeira etapa. O próximo jogo do time de Blumenau será contra o Figueirense, no dia 08 de maio.

 

 

 

Analise e Comentários:

 

SUB 15: Apesar de ser dominado durante boa parte do jogo, o time conseguiu ser eficiente numa das poucas chances que teve. Destaco a estratégia do técnico Isaac Pereira, que de forma inteligente efetuou substituições que surtiram efeito e foram fundamentais para a vitória do time de Blumenau. Apear de sofrer grande pressão, Isaac preferiu optar por jogadores ofensivos e a estratégia deu certo. Num dos contra-ataques do jogo, depois de uma infiltração, Vitor Vicenzi ficou cara a cara com goleiro e com muita categoria tocou para o fundo do gol sacramentando a vitória do verdinhos de Blumenau.

 

SUB 17: Apesar da derrota por 4 a 1, entendo que a oscilação que os meninos apresentaram é algo natural devido aos mesmo estarem passando pelo momento de transição. A equipe cometeu alguns erros coletivos e individuais, que podem ser sim corrigidos, através do trabalho que está sendo feito.

 

 

SUB 20: eu acreditava muito na Vitoria do Sub 20, devido a boas apresentações que o clube fez nos últimos jogos. No meu ponto de vista a probabilidade de vitória era grande, mas infelizmente ela não veio. O time oscilou muito dentro da partida, foi pouco efetivo no ataque e defensivamente deixou a desejar em alguns pontos entre eles: faltou compactação, e principalmente o time não conseguiu acertar a cobertura e a recomposição. O Avaí foi merecedor do resultado pois foi um time eficiente e cirúrgico. Apesar da derrota eu acredito sim na classificação do Metropolitano. Entendo que o time tem condições de chegar à próxima fase da competição. Apesar do desempenho deste sábado, o Metropolitano é um time interessante e bem treinado pelo competente Egidio da Rosa Beckhauser.

 

 

Texto: Daniel Charles

Fotos: Lucas Gabriel / Daniel Charles

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!