Offline
Unidos vence e fica a um empate da final
24/04/2016 23:21 em Futebol Amador

 

Texto e Foto Evandro Corbari

Neste domingo ensolarado a bola rolou novamente na Taça Inter Ligas! No Jorge Hardt em Indaial a equipe do Unidos recebeu o Floresta de Pomerode pelo jogo de ida das semifinais, as duas equipes reforçadas, com Thiaguinho e Wilsão pela equipe da casa e Neto na forte equipe do Floresta.

Apesar de inúmeras chances de gols o placar não saiu do zero na primeira etapa. As duas equipes procurando jogar o bom futebol que já apresentaram na primeira fase evitando o famoso "chutão". Josias e Fabrício se revezavam na criação das jogadas por parte do Unidos, enquanto Vando e Oliveira organizavam a meia cancha do Verdão de Pomerode. A equipe do Unidos quando não parava nas boas defesas do goleiro Elton, ficava na trave.

O goleiro Éder foi trabalhar apenas no final da etapa inicial com uma defesa segura no centro do gol. Na segunda etapa o treinador Ivo promoveu a entrada de Neto no lugar de Vando. O canhoto bom de bola até tentou desde o início, mais quem balançou as redes foi a equipe da casa através de Anderson aos 7" em um desvio de cabeça indefensável para Elton. Atrás do placar a equipe do Floresta saia bastante pro jogo, procurando o gol de empate Ivo buscava a melhor formação. Bicudo entrou no lugar de Oliveira e Marcelinho na vaga de Gerson Paranhos.

O técnico Xexa também procurava dar mobilidade alterando algumas peças, Wilsão entrou no lugar do autor do gol Anderson e Douglas no lugar de Bacamarte que sentiu a coxa. Atrás do gol de empate o Floresta tentava de todas as formas atacar a equipe da casa. Bem postada na defesa o Unidos jogava no contra ataque na velocidade de Josias e Thiaguinho. E foi em uma escapada dessas que quase saiu o segundo do Unidos em uma tabela entre Pablo e Thiaguinho pela direita, Pablo finaliza de bico mais na rede pelo lado de fora. O Floresta chegava com Neto, Bicudo, mais não tinha espaço na conclusão final e quando chegou livre contou com a displicência de seus atacantes nas finalizações perdendo várias chances reais de empatar a partida.

E com 5 minutos de acréscimo o árbitro terminou a partida com a Vitória do Unidos por 1 a 0 revertendo a vantagem para si. A partida de volta está marcada para o próximo domingo e o Unidos joga por m empate para estar na grande final. Já a equipe do Floresta precisa vencer por 1 gol de diferença para forçar a prorrogação e aí jogar por um empate em 2 tempos de 15 minutos. De vencer por 2 ou mais gols de diferença estará na grande e sonhada final. 

Na outra partida semi final o Catarinense de Vitor Meireles recebeu o Atlético Pomerodense e acabou sendo derrotado pelo placar de 6 a 1. No jogo de volta o Atlético pode até perder por uma diferença de 4 gols que mesmo assim estará na final. Destaque para Vinícius e Rafael Carioca ambos com 2 gols cada na partida.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!