Offline
Vela
14/04/2016 14:01 em Esportes Olímpicos

 

 

VELA, Campeonato Europeu de 470 em Palma de Mallorca/ESP #470Euros

 

As duas duplas brasileiras que disputarão os Jogos Olímpicos participaram da competição encerrada nesta terça-feira, dia 12. 

 

- Feminino

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan fizeram mais uma competição regular e comprovaram a boa fase que vivem, conquistando a medalha de bronze. Nas 12 regatas velejadas (5 do quali, 6 da fase final e a medal race) elas obtiveram seis TOP FIVES, sendo três vitórias, um 2º e dois 5º lugares. Os piores resultados foram um 15º lugar e uma desclassificação. Elas entraram na Medal Race em 3º lugar e com a 2ª posição nessa regata, confirmaram o Bronze com 67 pontos perdidos. Ouro p/ Lara Vadlau e Jolanta Ogar, da Áustria, com 35 pontos perdidos. A prata ficou com Afrodite Kyranakou e Anneloes Van Veen, da Holanda, com 58 pontos perdidos. Ao todo 57 barcos participaram da competição.

 

 

Resultados de Ana e Fernanda em 2016:

Ouro no Campeonato Norte-Americano, em Miami (janeiro)

Bronze na etapa de Miami da Copa do Mundo (janeiro)

4º lugar no Campeonato Mundial em San Isidro, na Argentina (fevereiro)

Prata no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca/ESP (abril)

 

- Masculino

Mathew Belcher e Will Ryan conquistaram o Ouro ao terminaram a competição com 51 pontos perdidos após 12 regatas. Em apenas duas regatas eles ficaram fora do TOP 10 (um 14º e um 22º lugares). Os melhores resultados foram três vitórias, 2 segundos e 2 terceiros lugares. Já o 'título' europeu ficou com Sofian Bouvet e Jeremie Mion, da França, que terminaram em 2º lugar no geral com 67 pontos perdidos. O Bronze ficou com a dupla norte americana Stu Mcnay e Dave Hugues (71 pontos perdidos). Henrique Haddad e Bruno Bethlem terminaram em 31º lugar (entre 69 barcos) com 197 pontos perdidos. A dupla obteve apenas um TOP 10 (um 4º lugar na 3ª regata, quando ainda haviam duas flotilhas). 

 

Todos os resultados: http://2016europeans.470.org/en/default/races/race

Fotos: Bernardi Biblioni, facebook.com/fernandaeana470class/ e thomtouw.com Photography 

COMENTÁRIOS