Offline
Blumenau conquista 14 medalhas e dois troféus nos Parajasc
04/12/2017 12:11 em Esportes Regionais

 

 

Meninas foram vice-campeãs no atletismo para deficientes intelectuais e no goalball.

 

O fim de semana dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) acabou com 14 medalhas e dois troféus para a delegação de Blumenau. As meninas se destacaram na ocasião, conquistando os troféus de vice-campeãs no atletismo para deficientes intelectuais e no goalball – modalidade exclusiva para deficientes visuais.

 

As medalhas vieram todas no atletismo. Destaque para Marciana Sassemann Steffen, ouro nos 200m rasos da classe T20. Já Maria Daniela Aparecida da Luz conquistou dois bronzes na classe F20, um no disco e outro no dardo.

 

Os Parajasc seguem até quarta-feira, dia 5, em Criciúma. Blumenau está representada por 84 paratletas e 23 dirigentes e equipe de apoio, maior delegação da história da cidade na competição. A maioria deles integra o Programa Paradesporto Escolar, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Fundação Municipal de Desportos (FMD).

 

Relação de medalhas

 

Ouro

Marciana Sassemann Steffen (100 e 200m rasos - Classe T20)

Daniela Voltolini (salto em distância - Classe T21)

Matheus Scheuermann França (salto em distância - Classe T20)

 

Prata

Marciana Sassemann Steffen (salto em distância - Classe T20)

Maria Daniela Aparecida da Luz (arremesso de peso - Classe F20)

Daniela Voltolini (200m rasos - Classe T21)

Matheus Scheuermann França (200m rasos - Classe T20)

 

Bronze

Michelle Vicente (400m e 800m rasos - Classe T20)

Maria Daniela Aparecida da Luz (lançamento do disco e lançamento do dardo - Classe F20)

Daniela Voltolini (100m rasos - Classe T21)

Matheus Scheuermann França (100m rasos - Classe T20)

 

 

SEGUIMENTOS DI E DA CONCLUÍDOS NO ATLETISMO

 

As provas para deficientes intelectuais e auditivos (DI e DA) dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) foram concluídas na tarde deste domingo, 3. Foram 20 provas por segmento, sendo oito delas ocorridas neste domingo. 

 

No seguimento DI masculino Jaraguá do Sul somou 84 pontos e ocupou a primeira posição no pódio. Presidente Getúlio foi segundo, com 65 pontos, e o terceiro foi Concórdia, com 31. No feminino, o pódio foi formado por Joinville com 70 pontos, Blumenau com 66 e Concórdia com 44.

 

No seguimento DA feminino, São Miguel do Oeste conquistou o primeiro lugar, com 56 pontos. O segundo lugar foi dividido entre Timbó e Navegantes, ambos com 26 pontos. No masculino, Timbó ficou com 55 pontos, Videira com 45 e Criciúma com 34.

 

Texto: Julimar Pivatto e Heron Queiroz

Fotos: Heron Queiroz/Fesporte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!