Offline
CAMPEÃO BRASILEIRO NA MARCHA ATLÉTICA É DE BLUMENAU
02/10/2017 14:13 em Corridas

 

 

Uma das provas de maior destaque no Brasil na atualidade, a marcha atlética abriu o programa da 8ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo, que foi realizado no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará.

 

Sob sol e forte calor, na casa nos 30º C, o catarinense de Blumenau Bruno Lorenzett Nascimento (AABLU/FMD/FURB/UNIMED/BLUMARXA), de 15 anos, conquistou a primeira medalha da competição, na manhã deste sábado (dia 30) ao completar a prova em 25:00.66. "Comecei na marcha atlética este ano e já consegui minha primeira vitória no Brasileiro", disse o atleta que treina com Ivo da Silva, um dos principais treinadores da prova no Brasil.

 

Líder do Ranking Brasileiro da categoria, Bruno, que agora segue para a categoria sub-18, quer prosseguir na modalidade e se inspira em grandes atletas para conseguir bons resultados no futuro. "Admiro muito o Caio Bonfim, que tem feito bons resultados, o Matheus Gabriel, marchador da minha cidade, e claro, no meu pai Sandro Nascimento, que foi marchador dos 50 km", completou. 

 

A segunda colocação ficou com Isaac Rodrigues de Andrade (CASO-DF), com 26:27.88, já o terceiro foi Thalys Vinicius Goes (ABDA Atletismo-SP), com 26:42.82.

 

Texto: Maiara Batista - Assessoria de Imprensa da CBAt

Foto: Anderson de Deus/CBAt

Mais informações sobre a Marcha Atlética: Prof. Ms. Ivo da Silva (www.facebook.com/Blumarxa)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!