Offline
Fercical/Adefe/Prensa Futsal é Campeã do Torneio de Verão de Blumenau!
25/03/2016 08:41 em Futsal

 

Texto de Robson Sidral/Fotos de Germano Neto

O Torneio de Verão de Blumenau teve a sua decisão nesta quinta-feira, dia 24, e o que não faltou foi emoção nas disputas finais da categoria adulto masculino, tanto na decisão de 3 lugar ou na decisão, presenteando os torcedores que comparareceram no Ginásio Nelson Busarello, na S.D. Vasto Verde.

Na primeira partida que decidiu o melhor teceiro colocado, a Gráfica 3 de Maio/Genesis Cont./Webergrafic enfrentou o Real EC/Gelo Real Forrotec em uma partida muito equilibrada, mesmo não sendo a final, a partida foi muito movimentada e com grande disputa entre as equipes, placar final 2 a 2, para a Gráfica 3 Maio Japonês e Lê, para o Real EC Bruninho marcou 2x, nas cobranças de penaltys, melhor para o Real EC que venceu por 3 a 1, destaque para o goleiro Tuca que defendeu 3 cobranças de penaltiy.

 

Antes da decisão, foi realizada uma homenagem para o árbitro Nilton Mendonça, que se despede das quadras em 2016, reconhecido como um árbitro muito atuante, Nilton estava no quadro de árbitro da Liga Blumenauense de Futsal desde de 1978, totalizando 37 anos servindo a Liga.

Na decisão de um lado a equipe invicta na competição a Fercical/Adefe/Prensa Futsal contra a melhor defesa do campeonato a CME Ascurra/Energético Storm, quando a bola rolou, se viu duas equipes com sistemas de jogo bem definidos, a Fercical tomando a iniciativo do jogo e a CME Ascurra levando muito perigo nos contra ataques.

Na primeira etapa, melhor para as defesas, que não deram espaço para os ataques, segurando o 0 a 0 no placar. Na segunda etapa tudo mudou, logo no inicio a Fercical marcou o primeiro, em boa jogada individual de Silvano, Piti marcou no rebote do goleiro Serginho. Após o gol, a CME Ascurra veio para cima e empatou a partida com Lucas, em um contra ataque rápido, Ruan deixou o Lucas livre para empatar o jogo.

Com o empate a CME Ascurra cresceu no jogo e virou o placar, novamente com Lucas, após cobrança de falta de Graxá, que rolou para um chute forte de Lucas, que marcou seu segundo gol na partida, e o oitavo na competição sendo o artilheiro isolado do certame em 2016. A Fercical não se abateu com a virada e tomou novamente as iniciativas da partida.

Com o goleiro Fabricio praticamente como goleiro linha, a Fercical jogou praticamente todo o restante da partida na quadra ofensiva, em uma das jogadas com o goleiro, o chute forte contou o desvio do pivô Max, que tirou a bola do goleiro Serginho e empatou a partida. 

Quando o cronômetro do Nelson Busarello marcava 1m17s, veio o lance que praticamente definiu a decisão, Ruan da CME Ascurra foi expulso após reclamar muito de uma falta não marcada pela arbitragem, assim por reclamação o atleta deixou a equipe de Ascurra com 1 jogador a menos restando pouco mais de 1m para o fim da decisão.

A Fercical que não tinha nada haver com isto, aproveitou rapidamente o jogador a mais na quadra, após uma jogada de pé em pé na quadra ofensiva, o chute cruzado encontrou livre dentro da área Marquinho que apenas teve o trabalho tocar para o fundo das redes da CME Ascurra, marcando o terceiro gol da Fercical e garantindo o "Caneco" para a equipe de Indaial. 

 

Confira o gol do título da Fercical/Adefe/Prensa Futsal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Equipe Camisa 10 acompanhou de ponta a ponta o Torneio de Verão de Blumenau e com muito carinho quer agradecer
a todos que apoiaram as transmissões da competição:

  WeberGrafic Soluções Gráficas - 3232-7353 - www.webergrafic.com.br

  Ponto X Laches e Petiscos 3019-1906 - www.facebook.com/pontoxpontox

  Palestra Esportes 3323-4038 - www.palestraesportes.com.br

  Storm Energy Drink Aumente seu ritmo.

  Bem Bom Salgados - 3339-3322 - www.bembomblu.com.br 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!