Offline
BEC conquista o Título da Divisão de Acesso contra o Cec/Orleans
06/08/2017 08:54 em Futebol

 

 

Em um dia para ficar na história, o Blumenau Esporte Clube (BEC) levantou neste sábado (5) o caneco após 30 anos da última conquista. Cerca de 1,8 mil pessoas assistiram a vitória sobre o Cec/Orleans que garantiu o título da Série C do Campeonato Catarinense de 2017.

 

O Orleans começou melhor a partida, e só não abriu o marcador nos minutos iniciais devido as boas intervenções do goleiro Bruno Rocha. Passado o susto, o BEC melhorou na partida e passou a dominar as ações do confronto.

 

Aos 10 minutos, Lucas Sousa, em cobrança de pênalti, colocou o tricolor em vantagem na decisão. Antes do termino do intervalo, aos 47 minutos, Maurilio anotou o segundo gol blumenauense na partida.

 

Porém quando tudo se encaminhava para uma vitória confortável, o adversário do Sul do Estado diminuiu a diferença aos 49 minutos em gol anotado por Higor Arroz.

 

Segundo tempo com cenas de Hollywood

 

Na volta do intervalo a equipe do sul do estado começo melhor, e logo aos 2 minutos Danilo foi as redes, igualando o marcador. O gol foi uma ducha de água fria para o tricolor de Blumenau, que não conseguia se encontrar na partida.

 

Nos minutos finais o drama aumentou e o desespero tomou conta. E, aos 35 minutos, o arbitro Bráulio da Silva Machado, anotou pênalti para equipe do Orleans. Porém o iluminado Bruno Rocha defendeu a cobrança do atacante Léo de forma espetacular.

 

Depois de mais um susto, o tricolor acordou na decisão e aos 40 minutos Lucas Vaz acertou um chutaço para o delírio do torcedor presente no Complexo Esportivo do Sesi. Mas foi Miller quem deu números finais a decisão, anotando mais um gol, fechando a conta 4 a 2! 

 

Quebra de Tabu

 

Depois de 30 anos o torcedor do tricolor pode gritar é campeão! O último título foi em 04 de dezembro de 1987, quando o BEC conquistou a Segunda Divisão de Santa Catarina ao empatar, sem gols, com o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli.

 

Com este passo, o BEC está garantido na Série B do Catarinense de 2018 e entra de vez no cenário do futebol profissional.

 

 

Texto: Daniel Charles Schmitt

Fotos: Assessoria de Imprensa do BEC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!