Offline
XV de Outubro, Botafogo e Santa Esmeralda largam em vantagem!
11/07/2017 14:02 em Futebol Amador

 

 

No último final de semana aconteceram os jogos de ida das semifinais do 30º Campeonato de Futebol de Campo em Indaial. No sábado (08/07) foi a categoria aspirantes que entrou em campo.

 

No Bruno Blunk o Santa Esmeralda (3º geral) recebeu o Botafogo (2º geral) em busca do resultado positivo diante de seu torcedor. Em um jogo muito movimentado o Santa abriu 1 a 0 na primeira etapa através de Andi e levou a vitória parcial para o intervalo. No segundo tempo, o Santa chegou ao segundo gol em linda jogada de Róger, que acertou um petardo vencendo o goleiro Eduardo. Depois de levar o segundo gol, o Botafogo acordou, e era todo ataque na busca de diminuir o placar, e descontou aos 30’’, em linda cabeçada de Marcelinho. Quando tudo se encaminhava para uma vitória do Santa Esmeralda, aos 42’’, o volante Cris acertou um chute de canhota na entrada da área, sem chances para o goleiro Edi, empatando o confronto e dando números finais a partida. Final de jogo: Santa Esmeralda 2 x 2 Botafogo. O jogo da volta acontece no próximo sábado (15/07), na Sociedade Bandeirantes no Bairro Mulde. Empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. Vitória, de Santa, ou Botafogo, coloca o vencedor na grande final dos aspirantes.

 

Na outra semifinal o Sporting (4º geral), enfrentou o XV de Outubro (1º geral). O jogo aconteceu na Sociedade Bandeirantes. Em um primeiro tempo com chances de ambas as equipes, o time visitante foi mais eficaz, e abriu o marcador, logo aos 3’’ através de Juninho em chute cruzado da entrada da grande área. O XV ainda teve algumas oportunidades de ampliar, mais o goleiro Douglas fez ótimas defesas. O Sporting por sua vez, das poucas vezes que chegou, contou com o goleiro Quinzista (Ciro) seguro na meta do Rubro Anil. No segundo tempo, um jogo de mais movimentação. O Sporting buscava o empate, mas o XV soube neutralizar as ações do time da casa. O XV ainda teve Marcelo expulso, aos 20’’ da segunda etapa. Mas quem se aproveitou disso foi o próprio Rubro Anil. Aos 23’’ Piti ampliou, 2 a 0. Se já estava difícil, ficou mais ainda para o jogo da volta. Aos 48’’  China fez o terceiro, sacramentou a vitória, e leva larga vantagem para o jogo da volta. No próximo Sábado (15/07) no Gigante do Vale, o XV pode até perder por dois gols de diferença que estará na grande final. Ao Sporting, somente a vitória interessa. Precisa vencer por no mínimo 3 gols de diferença para forçar as penalidades, vitória por quatro, ou mais gols coloca o time da Mulde na final.

 

Jogos da volta – Sábado – 15/07 – 15:15 h (Semifinais Aspirantes)

XV de Outubro x Sporting – Local: Estádio Ervin Blaese (Gigante do Vale)

Botafogo x Santa Esmeralda – Local: Sociedade Bandeirantes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na categoria titulares, dois jogos com o mesmo placar. No Campo do União, o Botafogo (1º geral) visitou o Madetim (4º geral). Na primeira rodada da fase de classificação, as duas equipes empataram em 0 à 0. Mas agora é semifinais, e o time da Mulde mostrou sua força. O time do técnico Justino abriu o marcador através de Douglas. O segundo gol veio com Alex, em linda cobrança de falta. O Botafogo ainda aumentou a vantagem, através de Anderson Zaragoso, que fez 3 a 0. O Madetim em busca de diminuir o placar, chegou ao gol, através de Feijão, fechando o jogo em 3 a 1 para o time visitante. No jogo da volta, o Botafogo tem boa vantagem. Além de jogar diante do seu torcedor, ainda pode perder por um gol de diferença que chega a final pelo terceiro ano seguido. Já ao Madetim só a vitória interessa. Precisa de dois gols de diferença para levar aos pênaltis, três ou mais para se classificar direto.

 

No Bruno Blunk, o clássico do Bairro Carijós. O Santa Esmeralda, contou com os reforços do atacante Ricardo Fey e do zagueiro Chico, recebeu a veloz e jovem equipe do XV de Outubro. Era a experiência contra a juventude! Na primeira etapa um jogo de posse de bola (XV de Outubro) contra as chances criadas pelo time da casa (Santa Esmeralda). Aos 20’’ em uma das jogadas mais fortes do Santa, saiu o primeiro gol. Após cobrança de falta de Luiz Leite pela esquerda, o zagueiro estreante Chico abriu o marcador. O Santa ainda teve duas chances de ampliar o placar, através de Rogério que desperdiçou as oportunidades criadas. Nas jogadas que o XV criou, parou nas defesas do goleiro Elton. Na segunda etapa o XV veio com outra postura. Chegava com mais perigo e criava as melhores chances, e conseguiu o empate logo no início da segunda etapa.  Em jogada de Luan pelo lado direito, que deixou Thiago Mai na cara do gol, com categoria, o centroavante Rubro Anil, apenas deslocou o arqueiro Elton, deixando tudo igual. Apesar da velocidade de Douglinhas e Jaime, o time do XV esbarrava na forte marcação do Santa. Em jogada pelo lado direito, Bruninho ganhou da marcação, deixou Ricardo Fey frente a frente ao goleiro Quinzista. Com o faro de gol e a categoria de sempre, Ricardo finalizou de perna esquerda, e colocou o Santa novamente na frente. O Rubro Anil na busca do empate, fez algumas modificações, mais não surtiram efeito. Se quem não faz leva, o XV levou o terceiro no final do jogo. Aos 48’’, novamente  Bruninho, em jogada individual, agora em um lindo drible pelo lado esquerdo, fuzilou o goleiro Mateus, que nem viu a bola entrar. Fez o terceiro, deu números finais a partida e ampliou a vantagem para o jogo da volta. No próximo domingo (16/07) no Gigante do Vale, o XV precisa vencer, e por dois gols de diferença para forçar as penalidades. Para chegar a grande final sem os pênaltis, o Rubro Anil precisa de três gols na frente, ai sim estará na grande final. Já o Santa tem uma situação confortável. Pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim estará na grande final.

 

Jogos da volta – Domingo – 16/07 – 9:30 h (Semifinais Titulares)

XV de Outubro x Santa Esmeralda – Local: Estádio Ervin Blaese (Gigante do Vale)

Botafogo x Madetim – Local: Sociedade Bandeirantes

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Evandro Corbari.

Fotos: FME Indaial.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!