Offline
Punhobol: Condor conquista o bi do Estadual Adulto Masculino. Guarani fica com o Bronze
04/07/2017 13:45 em Punhobol

 

 

A cidade de São Bento do Sul recebeu no último final de semana os últimos jogos da fase classificatória e também as finais do Catarinense Adulto Masculino de Punhobol. Sete equipes entraram na disputa e o tempo colaborou para deixar o espetáculo ainda mais bonito. Com um pouco de sol pela manhã e tempo nublado (mas sem chuva) à tarde, as belas instalações da Condor (Campo da Fábrica 2) no bairro Progresso garantiram jogos de alto nível técnico.

 

Os ditos favoritos (Condor, Blumenau e Floripa) venceram os dois jogos que cada um disputou no encerramento da fase de classificação e se mantiveram nas três primeiras posições na classificação geral. O time de Blumenau (Guarani/FMD/Samrello/Zata) fez o primeiro jogo da manhã contra a Condor "B" de São Bento do Sul e fechou a partida em 2 sets a 0 (11/9 e 11/3). Na sequência, rápida troca de campo e aquecimento de cinco minutos para enfrentar o SATC/Criciúma. Nova vitória blumenauense por 2 a 0 (11/8 e 11/5). O time do técnico Reinaldo Guimarães encerrou a primeira fase com cinco vitórias e apenas uma derrota, em segundo lugar na classificação geral. A Condor de São Bento do Sul, campeã estadual em 2016, terminou invicta. Floripa ficou em 3º, Pomerode (4º), Joinville (5º), Condor B (6º). Estes passaram pra fase seguinte. O time de Criciúma terminou em 7º lugar e foi eliminado.

 

 

Condor e Guarani passaram direto para as semifinais e tiveram um tempo maior de descanso e ficaram observando os jogos de mata-mata que definiram seus adversários na semifinal. Floripa venceu a Condor "B" por 2 a 0 (11/6 e 11/5) e Joinville derrotou Pomerode (11/8 e 13/11). Pomerode terminou assim a competição em 5º lugar e a Condor "B" (meninos da base do time de São Bento) ficou em 6º.

 

Nas semifinais, um jogo 'relativamente' tranquilo e uma batalha muito disputada. A Condor 'pegou' um time de Joinville cansado por disputar três partidas e que veio para a fase final sem reservas, e venceu por 3 a 0 (11/2, 11/5 e 11/7). Já Floripa e Blumenau fizeram um jogo de cinco sets e quase uma hora e meia de duração. Com muitas alternâncias no placar e vários momentos de altos e baixos das equipes na partida, sobrou emoção e até uma certa rivalidade mais aflorada. Algumas reclamações pelas marcações do árbitro, um pouco de catimba antes do saque, entre outros ingredientes deste que é um dos grandes confrontos da modalidade no nosso estado. No final, os detalhes deram a vitória a Floripa, que defendeu 5 match points e fechou o jogo em 3 sets a 2 (13/11, 5/11, 11/8, 10/12 e 15/13).

 

 

Depois de sair de uma disputa desse nível, o Guarani/Blumenau foi disputar o bronze com Joinville e o técnico Reinaldo aproveitou mais uma vez para girar todos os jogadores. O desânimo era visível no rosto dos meninos, que mesmo assim venceram a boa equipe do norte do estado por 2 a 0 (11/6 e 11/8). Já a final reuniu os últimos campeões da competição (Condor em 2016 e Floripa em 2015). O time da capital, muito cansado e com apenas um reserva, só apresentou alguma resistência no primeiro set. O time de São Bento do Sul, com vários atletas de seleção brasileira e um banco de reservas completo, 'liquidou a fatura' em sets diretos (11/7, 11/4 e 11/3) e sagrou-se bicampeão catarinense.

 

 

Classificação final:

Campeão: Condor/São Bento do Sul (bicampeã invicta)

Vice: Florianópolis

Bronze: Guarani/Blumenau

4º lugar: Joinville

5º: Pomerode

6º: Condor "B"

7º: Criciúma

 

 

 

 

O segundo semestre do Punhobol catarinense e brasileiro começa com as disputas dos Jogos Mundiais, na Polônia, ondeuatro atletas do estado (três da Condor - Chico, Dão e Ique - e um do Guarani - Guilherme Theis) estão entre os 10 convocados. A competição acontece a partir do dia 20 de julho. A Copa Guarani, que foi remarcada duas vezes e seria realizada no próximo final de semana, infelizmente foi cancelada. Já as finais do Estadual de Base serão realizadas no dia 26 de agosto em Blumenau. Além destas competições, a segunda parte do ano reserva as disputas das Taças Brasil, Sul-Americanos, Mundial Adulto Feminino (seleções) e Mundiais Adulto de Clubes (masculino e feminino).

 

A equipe Camisa 10 da Rádio Web Esportiva, que ficou no ar por quase seis horas, agradece e muito pela receptividade, pelo carinho e pela acolhida de todos de São Bento do Sul e também da Federação Catarinense. Possivelmente esqueceremos alguém, mas agradecemos o Sr. Valdir Simione (técnico da Condor e Diretor Técnico da Federação), e também as demais pessoas da Arco/Condor, que nos abriram as portas e viabilizaram a transmissão (das meninas da lanchonete, passando pelos atletas e demais profissionais, chegando ao Sr. Osnir, que não mediu esforços para nos ajudar. Também agradecemos os Srs. Hugues Torres, Carlos Hexsel "Carlitão", João Damasceno e todo o staff da Federação Catarinense, que recebeu com muito carinho e deu todo o subsídio para a transmissão dos jogos. A família Punhobol é fantástica e a Rádio Web Esportiva se sentiu 'em casa'. Obrigado a todos.

 

 

Texto e fotos: Juliano Russi.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!