Offline
XV vence nos aspirantes e mantém os 100%
27/06/2017 14:36 em Futebol Amador

 

 

No último Domingo (25/06) a bola grande rolou para mais uma rodada no certame Indaialense. Com 8 jogos em diversos campos da cidade, muitos gols, e times classificados a próxima fase.

 

Na Sociedade Bandeirantes o Sporting enfrentou o Botafogo. Uma vitória simples garantiria o Sporting na próxima fase nos aspirantes, mas o time do técnico Ricardo fez valer o 'fator casa', e apesar de um jogador a menos desde a primeira etapa conseguiu a vitória por 2 a 0 e garantiu o segundo lugar geral na competição. Já o Sporting ainda depende só de si para chegar as semifinais. Na última rodada, se vencer se garante, se perder ou empatar, torce por uma derrota ou empate da equipe do Unidos, que também busca a vaga a próxima fase. Nos titulares o placar mais elástico da competição até agora. O Botafogo não tomou conhecimento do time visitante e aplicou uma goleada por 12 a 1 e se isolou na liderança da categoria.

 

No Parque Municipal Ribeirão das Pedras o Juventus já sem chances de classificação recebeu o Unidos. Nos aspirantes oito gols, e melhor pro time do Bairro dos Estados. Vitória, e chance de chegar a próxima fase. Precisa vencer e torcer por um tropeço do Sporting. Placar final: Juventus 2 x 6 Unidos.

Nos titulares destaque negativo. A equipe do Juventus não apareceu e o W.O foi confirmado. Três pontos a mais na conta do Unidos, que também depende só de si para chegar as semifinais.

 

O Campo do União às margens da BR 470 foi palco do jogo entre Madetim e River Bahia. Como ambos já não tem mais chances das semifinais nos aspirantes, um jogo tranquilo, mais de muitos gols. Final de Partida: Madetim 1 x 4 River Bahia.

Nos titulares um excelente jogo. As duas equipes que ainda tem chances de chegar a próxima fase, fizeram uma excelente partida. Melhor pro Madetim. Venceu por 3x2 chegando aos 8 pontos. Na última rodada precisa vencer e torcer por um tropeço do Unidos para se garantir nas semifinais.

 

No Gigante do Vale o Clássico do Bairro Carijós: XV de Outubro e Santa Esmeralda duelaram e protagonizaram um excelente jogo nas duas categorias.

 

Nos aspirantes um jogo truncado, muita marcação das duas equipes e vários lances ríspidos. O primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa melhor para o Rubro Anil, que abriu o placar com Jeff Cabeça e ampliou com China, fazendo 2 a 0 e garantindo o primeiro lugar geral e vai decidir o segundo jogo das semifinais em seus domínios.

 

Nos titulares, o confronto da juventude (XV), contra a experiência (Santa). O XV que tem a menor média idade do campeonato e o Santa Esmeralda que tem a experiência de Luiz Leite, Figueiredo, entre outros jogadores. Um primeiro tempo marcado pela disposição física e tática do Rubro Anil. O Santa até tentava as escapadas de Bruninho, mas parava na boa marcação imposta pela zaga do XV. Logo aos 6’’ o bom lateral esquerdo Wesley escapou pela ala canhota, ganhou da marcação e fuzilou o goleiro Elton abrindo o marcador para o time da casa. O restante do primeiro tempo foi de poucas oportunidades claras, e vitória parcial do Rubro Anil. A segunda etapa começou um pouco diferente. O Santa buscando o empate e colocando a bola mais no chão. Mais quem se aproveitou foi o XV. Em jogada toda construída por João Vitor pelo lado direito, que ganhou na velocidade e achou Douglas dentro da área, que em uma linda finalização ampliou o marcador aos 8’’. O Santa seguiu martelando e conseguiu através de Nivaldo aos 22’’ diminuindo o placar e colocando fogo no jogo. Quando tudo indicava uma vitória Quinzista, o Santa conseguiu o empate. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, uma jogada confusa dentro da área. A bola sobrou pra Andi que apenas escorou de perna direita e empatou o confronto. O XV até reclamou de falta sobre o goleiro Mateus, mais a arbitragem ignorou as reclamações e confirmou o gol. Com 4’’ minutos de acréscimos o árbitro Carlos Eduardo Rocha terminou o jogo. XV de Outubro 2 x 2 Santa Esmeralda. Ambas equipes já estão classificadas a próxima fase do certame.

 

 

 

 

Classificação após a 6ª rodada:

 

Aspirantes:

1º – XV de Outubro – 18 Pts

2º – Botafogo – 15 Pts

3º – Santa Esmeralda – 12 Pts

4º – Sporting – 10 Pts

5º – Unidos – 9 Pts

6º – Juventus – 3 Pts

7º – River Bahia – 2 Pts

8º – Madetim – 1 Pt

 

Titulares:

1º – Botafogo – 14 Pts

2º – XV de Outubro – 12 Pts

3º – Santa Esmeralda – 11 Pts

4º – Unidos – 10 Pts

5º – Madetim – 8 Pts

6º – River Bahia – 7 Pts

7º – Sporting – 1 Pt

8º – Juventus – 1 Pt

 

 

 

 

 

A próxima rodada marca os seguintes jogos:

Santa Esmeralda x River Bahia – Local: Bruno Blunk

Juventus x Madetim – Local: Parque Municipal Ribeirão das Pedras

Unidos x Botafogo – Local: Jorge Hardt

Sporting x XV de Outubro – Local: Sociedade Bandeirantes

 

Texto: Evandro Corbari. 

Fotos: Lucas (Blog o Cancheiro).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!