Offline
30º Campeonato de Indaial chega a sua reta final!
21/06/2017 08:06 em Futebol Amador

 

 

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Indaial chega a sua reta final. No último Domingo (18/06), a bola rolou novamente nos campos da cidade e muitos gols balançaram as redes.

 

Nos Aspirantes 5 equipes ainda lutam por 4 vagas. Já nos titulares 6 equipes duelam para chegar as semifinais.

 

Os jogos:

 

No Gigante do Vale, XV de Outubro e Juventus duelaram. Nos aspirantes o XV procurava manter os 100% de aproveitamento e conseguiu. Foi soberano e venceu por 5 a 2 e chegou aos 15 pontos, já se garantindo nas semifinais. Nos titulares também muitos gols, mas a favor apenas do time Rubro Anil, que venceu por 4 a 0 e lidera a categoria.

 

No Parque Municipal Ribeirão das Pedras o River Bahia recebeu o Unidos. Nos aspirantes, vitória convincente e que mantém o time vivo na luta pela classificação: final de jogo River Bahia 1 x 5 Unidos. Nos titulares o placar não saiu do zero, e ambos os times somam 7 pontos cada no certame.

 

No Campo do União às margens da BR 470, o Madetim, que ainda sonhava com as semifinais neste ano, viu suas chances irem por água abaixo com o empate diante do Sporting nos aspirantes. Já o Sporting que com uma vitória simples estaria na próxima fase, apenas arrancou um empate na segunda etapa e agora terá que somar pontos para se garantir nas semifinais. Final de Jogo nos aspirantes: Madetim 2 x 2 Sporting. Nos titulares uma goleada, e melhor para o time da casa. Vitória maiúscula por 9 a 1, mantendo viva as chances das semifinais.

 

Na Sociedade Bandeirantes o ‘’Choque Rei’’. Botafogo e Santa Esmeralda disputavam além da liderança do campeonato, também um clássico do futebol amador da região. Nos aspirantes, o Santa saiu na frente aos 24’’ através de Deivid cobrando penalidade. O Botafogo até tentou nos minutos seguintes, mas chegou ao empate somente aos 41’’ do primeiro tempo com Foguinho, que desviou de cabeça um cruzamento e igualou o marcador. Não demorou muito e a virada aconteceu. Aos 43’’ em cobrança de falta magistral de Cris, o Botafogo virou e levou a vitória parcial para o intervalo.

 

Na volta para o segundo tempo o Alvi Rubro Indaialense usava a velocidade de Max e Marquinho para buscar o terceiro gol. Mas ele aconteceu em nova penalidade, dessa vez a favor do time da casa. Na cobrança Foguinho amplia o placar e faz seu 8º gol no campeonato, se isolando na artilharia. Tentando diminuir, o Santa se jogou ao ataque. O técnico Jair do time do Bairro Carijós promoveu várias alterações, mas não surtiram efeito. Aos 40’’ Max fez o quarto gol do Botafogo decretando a vitória do time da casa. Final de jogo nos aspirantes: Botafogo 4 x 1 Santa Esmeralda

 

Nos titulares dois elencos campeões. O Botafogo que conta com Gyan, Touro, Jonh, Elias, Bacamarte, Bonfim, Jonas e muitos outros jogadores que já conquistaram vários títulos em Indaial e região. O Santa que teve o reforço do goleiro Elton (Bicampeão com o Floresta da Copa Pomerodense, 2016 e 2017), também com muitos outros nomes como Luciano, Figueiredo, Rogério, Bruninho e vários jovens talentos no seu elenco.

 

Dentro das 4 linhas um jogo muito truncado. Campo pequeno, propício ao contato físico, muitas faltas e cartões amarelos e um vermelho (Gyan – Botafogo). Aos 6’’ da primeira etapa, Jonh tratou de abrir o marcador. Em jogada pelo lado esquerdo o camisa 11 do Botafogo colocou o time da casa na frente. Aos 33’’ Touro, um dos artilheiros do campeonato, chegou livre no segundo poste e escorou para o gol, ampliando o placar. De tanto tentar o Santa diminuiu. Aos 45’’ em jogada toda construída pelo volante Rafa, que achou Rogério dentro da área, ele finalizou e fez o primeiro do Santa no jogo. Intervalo com vitória parcial do Botafogo por 2 a 1.

 

No segundo tempo poucas chances de gols para os dois lados. As bolas aéreas eram as jogadas mais efetuadas, mas sem sucesso. O arqueiro, Jonas (Botafogo) e Elton (Santa) eram soberanos e seguros nas jogadas. Final de Jogo nos titulares: Botafogo 2 x 1 Santa Esmeralda.

 

 

Após 5 rodadas a classificação é a seguinte:

 

ASPIRANTES

1º – XV de Outubro – 15 Pts

2º – Botafogo – 12 Pts

3º – Santa Esmeralda – 12 Pts

4º – Sporting – 10 Pts

5º – Unidos – 6 Pts

6º – Juventus – 3 Pts

7º – Madetim – 1 Pt

8º – River Bahia – 0 Pts

 

TITULARES

1º – XV de Outubro – 11 Pts

2º – Botafogo – 11 Pts

3º – Santa Esmeralda – 10 Pts

4º – Unidos – 7 Pts

5º – River Bahia – 7 Pts

6º – Madetim – 5 Pts

7º – Sporting – 1 Pt

8º – Juventus – 1 Pt

 

Próximos Jogos – 25/06 (6ª Rodada)

Aspirantes: 8:15h – Titulares: 10:15h

Botafogo x Sporting – Local: Sociedade Bandeirantes

Juventus x Unidos – Local: Parque Municipal Ribeirão das Pedras

Madetim x River Bahia – Campo do União

XV de Outubro x Santa Esmeralda – Local: Gigante do Vale

(Transmissão da Rádio Web Esportiva – Categoria Titulares)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Evandro Corbari.

Fotos: FME Indaial.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!