Offline
Abertura do 30º Campeonato Municipal de Campo de Indaial
03/05/2017 13:06 em Futebol Amador

 

 

No último Sábado (29/04) teve início a 30ª Edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Indaial.

 

A abertura foi no Estádio Jorge Hardt no bairro dos Estados. Com o já tradicional cerimonial que contou com a presença de algumas autoridades e a equipe da FME (Fundação Municipal de Esportes). Neste ano de 2017 são 8 equipes participantes divididas em 2 categorias (Aspirantes e Titulares) totalizando 16 equipes. Uma novidade para essa edição é o horário dos jogos que mudou para os Domingos pelã manhã (aspirantes as 8:15h e titulares as 10:15h) mudando apenas na fase semifinal e final  na categoria aspirantes, que aí os jogos acontecem nos Sábados à tarde.

 

Equipes participantes:

A.A. Unidos

E.C Santa Esmeralda

XV de Outubro

Riber Bahia F.C

Botafogo F.C

Madetim FC

Juventus/Real Blue F.C

Sporting Indaial

 

 

Vamos ao jogo!

 

O Unidos, vice-campeão em 2016, foi o responsável pela abertura do campeonato, pois o atual campeão Polaquia este ano não irá participar.

 

A partida foi muito truncada com várias faltas desde o início do jogo. A forte marcação forçava a ligação direta sem muitas oportunidades. Quem saiu na frente foram os donos da casa aos 13’’ através do atacante Ronaldo, que apenas desviou para as redes após jogada dentro da pequena área. A partir daí o Santa Esmeralda acordou pro jogo e pressionou, mas não conseguiu furar a meta do arqueiro Fabrício. Na segunda etapa o jogo começou como terminou. Muitas faltas para os dois lados e o famoso ‘’chutão’’. O Santa pressionou e conseguiu o seu gol de empate na última parte do segundo tempo através de Rogério aos 31’’, depois de um cruzamento a zaga afastou mal e ele aproveitou e empatou o confronto dando números finais a partida. Unidos 1 x 1 Santa Esmeralda.

 

 

No Domingo pela manhã aconteceu o complemento da rodada. No próprio Jorge Hardt foi a categoria aspirantes que entrou em campo e melhor para o Santa Esmeralda que venceu por 1 a 0 com gol no final da partida. Unidos 0 x 1 Santa Esmeralda.

 

No Gigante do Vale o XV recebeu o River Bahia e se deu melhor nas duas categorias. No aspirantes XV de Outubro 3 x 0 River Bahia e no titulares XV de Outubro 2 x 0 River Bahia.

 

Na Sociedade Bandeirantes do Bairro Mulde uma chuva de gols, no aspirantes Sporting Indaial 6 x 4 Juventus e nos titulares placar igual em 1 a 1.

 

No Campo do União no Bairro Encano do Norte o Botafogo visitou a equipe do Madetim e melhor para os visitantes na categoria aspirantes que venceu por 7 a 0 com destaque para Foguinho e Marquinho que marcaram 3 gols cada. Já no titulares o Botafogo recheado de jogadores campeões dos campeonatos amadores da região acabou apenas empatando contra a boa equipe da Madetim, que só não saiu com a vitória graças as defesas milagrosas do arqueiro Jonas do Botafogo que salvou por pelo menos 2 oportunidades chances claras de gol. Final de jogo Madetim 0 x 0 Botafogo.

 

A próxima rodada marca os seguintes jogos:

(Aspirantes 8:15h – Titulares 10:15H)

Santa Esmeralda x Madetim – Local: Estádio Bruno Blunk

River Bahia x Sporting Indaial – Local: Parque Ribeirão das Pedras

Botafogo x Juventus – Local: Sociedade Bandeirantes

XV de Outubro x Unidos – Local: Gigante do Vale

 

 

 

Texto e fotos: Evandro Corbari.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!