Offline
Blumenauense disputa Premier League de Karate na Holanda
17/03/2017 13:27 em Artes Marciais

 

 

Maike da Oliveira, da Associação Blumenau de karate, participa na categoria Kumitê até 61 quilos. Competição será entre os dias 17 e 19 de março, em Roterdã

 

De olho na sua preparação para o Pan-Americano Sênior, em maio, em Curaçao e o Sul-Americano, em julho, na Bolívia, quando irá defender o Brasil – a blumenauense Maike de Oliveira, da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau – tem mais um desafio internacional. Entre esta sexta-feira, dia 17 de março e domingo, dia 19, em Roterdã, na Holanda, Maike disputa a segunda etapa 2017 da Premier League. O campeonato realizado pela World karate Federation (WKF) reúne os melhores atletas e líderes do ranking um mundial.

 

Focada nas competições as quais têm programadas para a temporada, Maike segue ritmo intenso de treinos, sem folga, nem mesmo durante os feriados, como no período do Carnaval, quando participou do 4º Training Camp Floripa. A ordem, de acordo com a karateca é não perder tempo para aprimorar algumas técnicas e manter o condicionamento físico, que uma etapa da Premier League exige.

 

 

“O atleta tem de estar bem preparado fisicamente, por ter adversários difíceis pela frente”, comenta Maike. A Blumenauense é atual líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de karate (CBK) na categoria Kumitê até 61 quilos e titular da Seleção Brasileira.

 

Maike conta que a etapa de Roterdã é considerada uma das mais equilibradas da Premier League. Na sua categoria (Kumitê até 61 quilos) 86 atletas estão inscritas. Dentre suas principais adversárias, a blumenauense aponta as representantes da França, Turquia e Alemanha.

 

 

De perto

 

Quem vai acompanhar o desempenho da Maike em Roterdã, na Holanda, é o treinador Vanderlei de Oliveira. Integrante da comissão técnica 2017 da Seleção Brasileira, neste início do ciclo olímpico 2020, Vanderlei é o atual coordenador de kata e da base feminino e treinador Sênior feminino da CBK.  “É fundamental acompanhar de perto etapas da Premier League, para troca de informações e observar o rendimento de possíveis adversários de atletas da Seleção”, destaca.

 

Sobre o desempenho da Maike, o técnico está com boas expectativas. “Tecnicamente, ela (Maike) está bem. Trabalhamos variações e situações de lutas. Isso tem contribuído muito para o seu rendimento e acredito numa boa colocação em Roterdã”, diz Vanderlei, que destaca a participação da atleta no campeonato, como parte de um planejamento focado para o Pan-Americano e o Sul-Americano, ambos os campeonatos programados para o primeiro semestre de 2017.

 

Fontes: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau e Maike de Oliveira, atleta da Seleção Brasileira e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade.

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!