Offline
André Sá derrota dupla 3ª favorita e atinge a semi no Brasil Open, em São Paulo
02/03/2017 21:44 em Tenis

 

 

Tenista radicado em Blumenau (SC) atua ao lado de Rogério Dutra Silva e busca final de ATP 250 em casa

 

André Sá (Elemidia/Phoods/Ferraz, Cicarelli & Passold Advogados/Wilson), 57º do mundo e terceiro do Brasil, emplacou, nesta quinta-feira, mais uma vitória ao lado de Rogério Dutra Silva e garantiu vaga na semifinal do Brasil Open, segundo maior torneio do país com premiação de US$ 455 mil, disputado no saibro.

 

Ele e o parceiro eliminaram am terceira dupla favorita ao título formada pelo neozelandês Artek Sitak e o americano Nicholas Monroe por 7/6 (7/4) 2/6 10/6 após 1h55min de duração: "Foi um jogo de mais altos do que baixos. A gente jogou super bem o primeiro set, duas quebras na frente, bobeamos em dois pontos decisivos no meu saque, mas conseguimos suportar a pressão. No segundo set, sim, tivemos uma queda forte. Jogamos bem para voltar ubreak, mas depois jogamos game de saque muito mal e acabamos perdendo 6/2. Mas aí a energia voltou no match-tiebreak, estávamos bem. Desde o primeiro ponto estávamos na frente, ditando os pontos, sendo mais agressivos que eles e isso aí hoje fez a diferença", declarou Sá.

 

Nas semifinais ele e Rogerinho esperam pela dupla favorita do uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Pablo Carreno e a dupla campeã do Australian Open de 2015, os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini.

 

O tenista radicado em Blumenau (SC) desde 2003 possui 10 títulos em 28 finais com currículo de ter sido 17º do mundo na categoria com semifinal de Wimbledon em 2007 e duas quartas de final do US Open, a última ano passado. Em simples fez quartas de Wimbledon em 2002 e alcançou o 55º lugar. Muito atuando nos bastidores, André já foi membro do Conselho dos Jogadores por três vezes onde atuou com Roger Federer.

 

Crédito: Marcelo Zambrana

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!