Offline
Blumenau recebe o Final Four do Brasileirão a partir desta quinta
05/05/2022 10:49 em Basquete

 

 

Fim da espera! A bola vai subir para o Final Four Blumenau 2022, a decisão do Brasileirão de basquete. Flamengo Blumenau, AZ Araraquara, São José e Liga Sorocabana entram em quadra nesta quinta-feira, 5 de maio, no Ginásio Galegão, para definir quem estará na decisão se sábado, no mesmo local. Toda o Final Four terá transmissão ao vivo do Band Sports, numa parceira da CBB, N Sports e da Band, pelo segundo ano seguido.

 

Na primeira semifinal do dia, às 17h, o São José Basketball encara o AZ Araraquara, em duelo que promete muito equilíbrio. As equipes, de conferências diferentes na primeira fase, não se enfrentaram até aqui, o que deixa ainda mais em aberto o duelo em jogo único. 

 

Na partida que fecha a noite, às 19h30, será a vez do Flamengo Blumenau, dono da casa, pegar a Liga Sorocabana. Com a melhor campanha do Brasileirão, o time da casa entra com o favoritismo, mas foi derrotado pelos paulistas no turno da Conferência Jatyr Schall. 

 

O Brasileirão cresce e se consolida como um produto importante no calnendario do basquete brasileiro. O Final Four tem apoio da Prefeitura de Blumenau e suporte também da Federação Catarinense de Basketball. Além de ganhar a tela do Band Sport pelo segundo ano seguido, o torneio teve 100 dos jogos transmitidos e uma entrega importante para os clubes do Final Four, com um media day na véspera das semifinais. 

 

O confronto entre AZ Araraquara e São José Basketball terá portões abertos, e a partir do último quarto desse jogo, a bilheteria do Galegão será aberta para o jogo da noite entre Flamengo Blumenau e LSB. 

 

- Jogamos em casa, temos a melhor campanha e queremos muito ficar com esse título. Mas sabemos que é jogo único, toda atenção é pouca e não podemos dar nenhum mole se quisermos chegar na decisão - contou o capitão do Flamengo Blumenau, Lucas Lima.

 

O campeão do Brasileirão leva para casa o anel de campeão, uma inovação da CBB no país, trocando as medalhas do título por um anel de aço escovado, temático e com 140g. Essa será a segunda edição do torneio com o cobiçado anel.

 

- Desde que começou o campeonato e vi o anel, quis na hora. E com o decorrer da competição, com a campanha que tivemos, a segunda melhor do torneio, vimos que temos condições de brigar - disse Nezinho, experiente armador do AZ Araraquara. 

 

 

Fonte: Assessoria CBB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!