Offline
JOGO QUENTE EM SANTA CATARINA
25/03/2022 10:09 em Basquete

 

 

SESI Araraquara conta com 20 pontos de Sossô e derrota Unisociesc/Blumenau no retorno de João Camargo à SC; time paulista segue invicto na temporada

 

Um jogo bastante movimentado em Blumenau viu o SESI Araraquara Basquete escapar com a vitória e a campanha ainda invicta na LBF 2022. O clube paulista derrotou o Unisociesc/Blumenau por 77 a 72 e frustrou o reencontro da equipe catarinense com sua torcida, no ginásio Galegão.

 

O tricolor do interior paulista contou com 20 pontos da ala/armadora Sossô, cestinha da partida, e outros 14 da capitã Aline Moura. A ala/pivô acertou tudo que tentou em quadra, registrando também 6 rebotes, 5 roubos de bola e fechando o jogo com 25 em eficiência para levar o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

 

O Unisociesc/Blumenau teve boa participação das alas Leila e Luana, autoras de 17 e 15 pontos, respectivamente. O time catarinense sofreu mais uma vez com as ausências da capitã Mariana Camargo, fora por uma lesão no joelho direito, ainda sem previsão de retorno, e da ala/pivô Vitória Marcelino, que se recupera de uma cirurgia.

 

A terceira vitória sesiana iguala a campanha do Sampaio Basquete – os dois times, além do Santo André, são os únicos que seguem invictos na temporada. Após a vitória na estreia, Blumenau amarga uma série de duas derrotas e tem agora 33,3% de aproveitamento na liga.

 

A partida marcou o retorno do técnico do SESI, João Camargo, à cidade na qual treinou por 20 anos a equipe local. Também manteve um tabu, que vem desde 2019, quando o histórico de confrontos das equipes pela LBF começou: em três jogos, Blumenau nunca venceu o SESI em casa pela fase de classificação – o único triunfo foi nos playoffs de 2021, quando o time catarinense eliminou o paulista, sob o comando de Camargo.

 

Bruna Rodrigues mandou o Unisociesc/Blumenau ao jogo com Leticia, Leila, Luana, Kaw e Tati Castro. Camargo escalou o SESI Araraquara com Maila, Sossô, Nany, Izabela e Aline Moura.

 

Luana e Sossô inauguraram o placar para as duas equipes – a ala sesiana, aliás, marcou todos os primeiros sete pontos das visitantes, que tiveram a vantagem no primeiro período (16×20). O equilíbrio se manteve no segundo quarto, quando o placar ficou empatado por quatro vezes, com as donas de casa ligeiramente melhores no ataque, mas ainda atrás no placar geral (34×37).

 

O jogo ficou ainda melhor no terceiro período, com o Unisociesc/Blumenau pontuando no jogo interno com as pivôs Sil e Tati Castro, enquanto o SESI seguia se apoiando nas cestas de Aline e Sossô. Com uma bola de três, Luana deixou tudo igual após 30 minutos (53×53).

 

Ao lado de Leila, a ala blumenauense impulsionou a reação no último quarto, quando o time da casa viveu seu melhor momento na partida e chegou a ter oito pontos de vantagem (61×53) faltando pouco mais de sete minutos para o fim, mas três bolas do perímetro seguidas, de Bia, Sossô e Izabela, reanimaram o SESI – que retomou a liderança com Aline Moura, faltando quatro minutos, e resistiu à pressão para levar a vitória na bagagem.

 

Próximos jogos: O SESI Araraquara viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta a Sodiê Doces/Mesquita/LSB no sábado, 26 (16h de Brasília, LBF LIVE), na Arena LSB, em Mesquita; já o Unisociesc/Blumenau terá uma semana até enfrentar o Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva na próxima quinta, 31, (19h30, LBF LIVE), no ginásio Galegão.

 

por Liga de Basquete Feminino

Foto: Vitor Bett/BFB Blumenau

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!