Offline
NA MELHOR CAMPANHA DE SUA HISTÓRIA, APAN/ELEVA VENCE NATAL E SE MANTÉM NO G-4
22/02/2022 08:47 em Vôlei

 

 

Invicto no returno, time de Blumenau também garantiu presença nos playoffs 

 

Uma noite para entrar na história do voleibol de Santa Catarina. A APAN/Eleva superou o Vôlei Funvic Natal, atual campeão da Superliga, pelo placar de 3 sets a 1 (26/24, 21/25, 25/18 e 25/23) em duas horas de disputa. Com o resultado positivo, válido pela sétima rodada do returno da competição, o time blumenauense garantiu matematicamente a presença nos playoffs e se manteve na quarta colocação, abrindo quatro pontos a diferença em relação ao quinto colocado (Vôlei Renata).

 

Os comandados de André Donegá somam 33 pontos, com 12 vitórias em 17 jogos. Na campanha da Superliga passada, considerada a melhor até então, o time chegou aos mesmos 33 pontos com 11 vitórias. Metade dos êxitos foram conquistadas no returno, onde a APAN/Eleva ainda não perdeu e segue invicta há seis jogos.

 

Ao falar do atual momento, Donegá relembrou que é fruto de um trabalho de mais de seis anos e no retorno à elite e sua permanência nas três últimas temporadas. “Todos os envolvidos no projeto fizeram a gente chegar nesse momento. Mas tempos muito ainda para escrever na história do voleibol de Santa Catarina e do Brasil. E esse foi mais um passo nessa grande caminhada”, assinalou.

 

Sobre a permanência no G-4 que traria a vantagem de decidir em casa o playoff¸ alertou que cada ponto é importante, acreditando numa disputa acirrada na reta final da fase de classificação. “Prefiro pensar jogo a jogo. Temos jogos em casa contra adversários diretos e muito fortes. Estamos fechados nesse propósito e com grandes objetivos pela frente”, resumiu.

 

O jogo

 

Foi um confronto de muito equilíbrio. Os dois primeiros sets foram muito estudados pelas duas equipes, trocando bolas e uma virada de bola não muito efetiva, fruto de tensão dos atletas por conta da importância do jogo, na análise do técnico André Donegá. Quem veio do banco fez a diferença e o time foi crescendo.

 

O líbero Tiago Brendle saiu de quadra com o Troféu Viva Vôlei após 71% de positividade nas bolas recepcionadas. O central e capitão Ialisson foi o maior pontuador da APAN/Eleva, anotando 18 pontos – metade deles em bloqueios, sua especialidade. Ele é o principal bloqueador da Superliga. Teve ainda um ponto no saque. O oposto Yordan Bisset foi o segundo maior pontuador (17 pontos), com 10 em bolas de ataque e uma bloqueando. O bloqueio, aliás, foi novamente um dos pontos fortes. Foram 15 pontos nesse fundamento. Ainda teve quatro aces.

 

Tiago Brendle pontuou o excelente momento do projeto e os resultados da rodada que também contribuíram para abrir diferença no G-4. “A equipe está apresentando um ótimo trabalho e surpreendendo. Estou feliz por o que apresentei, contribuindo com a vitória. Mas o mais importante é o nível de coletividade”, enalteceu, compartilhando a premiação com os demais companheiros. Falou ainda do sentimento de gratidão ao projeto por aquilo que lhe proporciona “Permite entregar o meu melhor para poder marcar a história do projeto, coroado com a melhor campanha de todos os tempos” enalteceu.

 

Próximo jogo

 

Em razão do Carnaval, a APAN/Eleva não terá muito tempo para descansar. Vai até o Distrito Federal, onde na quinta-feira (24/02) enfrenta o Brasília Vôlei pela oitava rodada do returno da Superliga. Será às 17 horas, no Ginásio do SESI Taguatinga, em partida transmitida pelo canal de assinatura Vôlei Brasil/NSports.

 

Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc (Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva/Informe Comunicação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!