Offline
APAN/ELEVA: DE IGUAL PARA IGUAL COM OS TETRACAMPEÕES MUNDIAIS
21/12/2021 08:23 em Vôlei

 

 

O oposto Jamelão foi novamente o maior pontuador do jogo 

 

Na presença de mais de 1.200 torcedores, o maior até aqui, APAN/Eleva e Sada Cruzeiro protagonizaram uma das melhores partidas da Superliga Banco do Brasil 2021-22. Apesar da derrota por 3 a 0, com parciais de 16/25, 24/26 e 20/25, em pouco mais de uma hora e meia de disputa, o time blumenauense, foi pra cima e encarou o tetracampeão mundial em pé de igualdade, inclusive estando muito próximo de fechar o segundo set e ficar à frente no placar em diversos momentos.

 

Com o resultado, a APAN/Eleva segue na sexta colocação. Soma 18 pontos em 10 jogos, vencendo em seis deles. Com 14 pontos marcados (13 em bolas de ataque e um ace), Jamelão foi o maior pontuador da noite. Destaque ainda para o ponteiro Alan Patrick, responsável por três dos sete aces anotados pelo time blumenauense. Renan Bonora foi o principal bloqueador. Foram duas fechadas de porta das três do time.

 

A análise do jogo

 

A APAN/Eleva fez o segundo e o terceiro sets muito bons, após um início difícil, onde a ansiedade pesou no resultado do primeiro set. O saque melhorou, igualando ainda as ações no sistema de ataque. Na avaliação do técnico André Donegá, as bolas altas foram preponderantes na vitória do time mineiro. “Mas fiquei contente com aquilo que vi”, resumiu o treinador.

 

Fechando o primeiro turno

 

O próximo compromisso ocorrerá em Belo Horizonte, diante do Fiat/Gerdau/Minas, líder invicto da competição, com 30 pontos. O confronto que encerra o primeiro turno da Superliga será nesta quarta-feira, dia 22, às 18 horas, na Arena Minas, com transmissão pela Sportv2.

 

Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva | Informe Comunicação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!