Offline
VITÓRIA MAIÚSCULA SOBRE OS ATUAIS CAMPEÕES DA SUPERLIGA
17/12/2021 08:16 em Vôlei

 

 

O oposto Jamelão foi novamente o maior pontuador do time e Troféu Viva Vôlei 

 

Uma vitória para coroar todo trabalho do primeiro turno. Foi assim que o técnico André Donegá definiu os 3 a 0 da APAN/Eleva sobre o Funvic/Educacoin/Natal, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/22, em 1h25min de partida. Com mais essa vitória, a sexta em nove jogos disputados, o time blumenauense sobe na tabela. Tem 18 pontos e está em quinto na Superliga Banco do Brasil 2021-22, com o mesmo número do Vôlei Renata, mas com uma pequena desvantagem em número de sets.

 

Com 13 pontos anotados, sendo 12 de ataque e um de bloqueio, Jamelão foi o maior pontuador da APAN/Eleva. Elian, de Natal, foi do jogo, com 15 marcados. O oposto de Blumenau também levou o Troféu Viva Vôlei, seu terceiro nesta Superliga, mostrando estar em grande fase, aos 39 anos de idade.

 

Na vitória, quatro pontos foram de saque, todos do central Lucas Fonseca. Outros sete saíram de bloqueio, onde o mesmo Lucas marcou dois, junto com o também central Ialisson.

 

Foi a melhor partida da APAN/Eleva nesta Superliga na avaliação do técnico André Donegá. Pela frente, o atual campeão da Superliga e quarto colocado no último mundial de clubes. Ainda, segundo o treinador, o resultado veio coroar toda preparação do grupo e o desempenho neste primeiro turno. “Muito em razão do esforço desse grupo de atletas que trabalham sério e são disciplinados”, acrescentou. A postura tática, com o side-out funcionando como nunca, foi fundamental na construção do resultado.

 

Faltam dois jogos para o término do primeiro turno, o primeiro contra o Sada Cruzeiro, tetracampeão mundial. Será neste domingo, no retorno ao Galegão, diante da torcida. “Ainda vamos evoluir e com esse grupo nós vamos muito longe” previu Donegá.

 

O levantador Rodrigo Ribeiro salientou que os atletas cumpriram seu papel em quadra, colocando em prática o que estudaram do adversário. “Estou feliz pela conquista dos três pontos. Vamos seguir na batalha para crescer a alcançar os objetivos traçados. Agora é focar no jogo de domingo”, salientou.

 

Fotos: Divulgação da CBV e Liziane Vergílio/Funvic Educacoin Natal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!