Offline
APAN/ELEVA SUPERA O BRASÍLIA VÔLEI POR 3 SETS A 0
06/12/2021 08:07 em Vôlei

 

 

Vitória consolida posição no G-4 da Superliga 

 

Com apoio da torcida, presente em grande número no Galegão, a APAN/Eleva superou o Brasília Vôlei por 3 sets a 0, com parciais 25/13, 25/16 e 25/17, consolidando sua posição na quarta colocação da Superliga Banco do Brasil 2021-22. A equipe blumenauense comandada por André Donegá soma 15 pontos em sete jogos, com cinco vitórias e apenas duas derrotas. Está cinco pontos atrás do SESI-SP, terceiro na tabela, mas com um jogo a menos.

 

O confronto da noite deste domingo foi decidido em 1h10 e novamente o bloqueio foi uma das armas do time. Foram 10 pontos nesse fundamento. O central e capitão Ialisson fechou as portas para o time da capital federal em quatro oportunidades. O oposto Jamelão, em grande fase, foi o maior pontuador. Colocou 16 bolas no chão da quadra adversária. Toda em jogadas de ataque. Levou o Troféu Viva Vôlei como prêmio por sua atuação.

 

Estatísticas

 

Ialisson segue como maior bloqueador da Superliga Banco do Brasil 2021-22, com 31 ações assertivas no fundamento. Outro destaque é o líbero Tiago Brendle. Após o jogo desta noite, ele surge com o segundo na recepção, onde se compara a recepção perfeita e o total de recepções. Seu índice alcança 71% com efetividade de 87 em 122 ações de defesa. Ambos também aparecem na “Seleção dos Sonhos”, listagem elaborada pela CBV com base nos números individuais de cada atleta. No saque, o central Lucas Fonseca surge em nono lugar com oito aces.

 

Próximos compromissos

 

Nesta semana, a preparação do time será para os dois próximos confrontos jogos fora de casa. O primeiro no domingo, dia 12, às 21 horas, com o SESI, em São Paulo. Sem escalas, o elenco embarca logo após o confronto para Natal (RN), onde encara o Vôlei Funvic Natal, no dia 15, quarta-feira, às 19 horas.

 

Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva | Informe Comunicação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!