Offline
BLUMENAU É CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS DE SC PELA 43ª VEZ
29/11/2021 08:26 em JASC

 

 

A cerimônia de encerramento da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na noite deste domingo, 28, no teatro do Centro Multiuso de São José coroou o município de Blumenau como campeão geral da 60ª edição da competição. A 43ª conquista da história. Os blumenauenses somaram 248 pontos. Em segundo lugar, na classificação geral, ficou São José, com 171 pontos com Florianópolis completando o pódio em terceiro lugar com 152 pontos.

 

Os blumenauenses foram campeões  em 10 modalidades: no masculino do atletismo, basquete, futsal, jiu-jitsu  e vôlei, além do feminino do basquete, bolão 16, handebol, jiu-jitsu e xadrez. Os campeões receberam das mãos do diretor de esporte da Fesporte, Marcelo Brigadeiro o troféu de campeão geral denominado  João Kioshi Otuki (ex-presidente da Fesporte), homenagem póstuma ao dirigente vitimado pela Covid em abril deste ano.

 

Também foram homenageadas as atletas Letícia Fassina Romão (Joinville) e Regina Ribeiro (Blumenau), com a medalha “Rodolfo Sestrem”, premiadas como atleta revelação e destaque dos Jasc 2021, respectivamente. Letícia conquistou três medalhas de ouro na natação, enquanto Regina conquistou seu vigésimo ouro na competição, batendo o recorde de participação em Jasc, estando presente em 34 edições dos Jogos Abertos.

 

Em seu discurso Marcelo Brigadeiro, representando o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, agradeceu a parceria com o município de São José e os demais municípios na realização dos Jasc  como Florianópolis, Timbó, Brusque e Palhoça, que também receberam competições. Agradeceu o empenho dos funcionários da Feporte na realização dos Jogos em modelo diferenciado em tempo exíguo.

 

O prefeito de São José, Orvino Coelho, agradeceu ao Governador Carlos Moisés e a Fesporte pela confiança depositada para a realização do Jogos, lembrando que seu município vem em uma crescente na competição nos últimos dez anos.

 

Já o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, destacou a tradição de sua cidade em investir no esporte, o que faz, segundo ele, aumentar  a qualidade de vida de seus munícipes. Por fim, Sérgio Luis Schlemper, diretor técnico da Fundação Municipal de Esporte de Rio do Sul, recebeu das mãos de Marcelo Brigadeiro a bandeira dos Jasc, já que o município sediará a competição em 2022.

 

A etapa estadual dos Jasc ocorreu no período de 20 a 28 de novembro e contou com a participação de 3.800 atletas de 197 municípios. O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São José e municípios que sediaram modalidades específicas.

 

 

Confira os campeões por modalidade:

Atletismo masculino: Blumenau

Atletismo feminino: São José

Caratê masculino: Tubarão

Caratê feminino: Florianópolis

Basquete masculino: Blumenau

Basquete feminino: Blumenau

Bocha masculino: Caçador

Bocha feminino: Balneário Camboriú

Bolão 16 masculino: Timbó

Bolão 16 feminino: Blumenau

Bolão 23 masculino: Timbó

Bolão 23 feminino: Rio do Sul

Futsal masculino: Blumenau

Futsal feminino: Lages

Ginástica artística masculino: Itajaí

Ginástica artística feminino: Florianópolis

Ginástica rítmica: Florianópolis

Handebol masculino: São José

Handebol feminino: Blumenau

Jiu-jitsu masculino: Blumenau

Jiu-jitsu feminino: Blumenau

Natação masculino: Itajaí

Natação feminino: Joinville

Remo masculino: Florianópolis

Remo feminino: Florianópolis

Taekwondo masculino: São José

Taekwondo feminino: São José

Tiro ao prato: Chapecó

Tiro armas curtas: Chapecó

Tiro armas longas: Jaraguá do Sul

Triatlon masculino: Itajaí

Triatlon feminino: Balneário Camboriú

Tênis de mesa masculino: Concórdia

Tênis de mesa feminino: Concórdia

Voleibol masculino: Blumenau

Voleibol feminino: Brusque

Vôlei de praia masculino: Balneário Camboriú

Vôlei de praia feminino: Itapema

Xadrez masculino: Florianópolis

Xadrez feminino: Blumenau

 

Texto e foto: Antonio Prado

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!