Offline
Maike começa 2017 com etapa da Premier League na França
26/01/2017 11:26 em Artes Marciais

 

 

Karateca blumenauense participa entre os dias 27 e 29 de janeiro, do tradicional Open de Paris

 

Vai começar o ano de 2017 para a carateca Maike de Oliveira, da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Berkan/Promoshirt/FMD Blumenau. Após finalizar a temporada passada como líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de karate (CBK) na categoria Kumitê até 61 quilos e a comemoração pela inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão, a atleta está focada em seu mais novo objetivo. Entre esta sexta-feira, dia 27 de janeiro e domingo, dia 29, Maike disputa pela primeira vez, o Open de Paris, na França, a primeira etapa do Circuito Mundial da Premier League.

 

“São várias etapas da Liga Mundial. Essa da França é especial porque vou participar pela primeira vez dessa etapa, que, aliás, é a mais equilibrada, devido ao nível técnico e quantidade de atletas participantes. Vai ser um bom momento para fazermos uma avaliação de como estou iniciando a temporada, cujo o foco é a minha preparação para o Campeonato Pan-Americano, em maio, em Curaçao – além de outras importantes competições, como o Open de Las Vegas, nos Estados Unidos”, disse Maike.

 

Ciclo Olímpico

O Open de Paris será bem disputado já que contará com mais de 1.246 atletas de 60 países e para a blumenauense ir bem é visto como ideal, apesar de reconhecer a dificuldade que terá pela frente no primeiro desafio de 2017. Além de ser a estreia oficial em competições no novo ano, a etapa da França é considerada por muitos a mais importante. Para se ter uma noção, na categoria da blumenauense, 97 atletas estão inscritas na competição.

 

Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau, foi feita uma preparação especifica com a Maike para o Open de Paris. “Estamos treinando desde dezembro de 2016 com o objetivo em Paris. A Maike está num ótimo momento – está motivada e focada nos desafios que terá pela frente em 2017. Não tenho dúvidas que teremos uma ótima temporada. O Ciclo Olímpico está começando para toda a equipe”, comenta Vanderlei.

 

 

Fontes: Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau e Maike de Oliveira

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Fotos: Geraldo de Paula/CBK

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!