Equipes da LBF Caixa 2019 aprovam regulamento
26/12/2018 12:53 em Basquete

 

 

Dirigentes participaram de reunião na capital paulista que definiu as diretrizes para 2019

 

Representantes das onze equipes confirmadas para a disputa da LBF CAIXA 2019 aprovaram o regulamento da competição, em reunião realizada em São Paulo-SP. A reunião foi dirigida pelo presidente da entidade, Ricardo Molina, e também recepcionou oficialmente os novos participantes do torneio nacional, Liga Super Basketball-RJ, Pró-Esporte/Sorocaba-SP e SESI Araraquara-SP.

 

Além dos três estreantes, nona edição da LBF CAIXA também terá oito equipes da última temporada. Ao todo, são cinco estados e três regiões representados. Guilherme Simões, presidente da LSB-RJ, contou como foi a recepção e o que espera para a competição.

 

“Tivemos a concretização de uma gestão séria, que nos recebeu muito bem e que, sobretudo, visa o crescimento do basquete. Nosso principal objetivo é reacender a chama do basquete feminino do Rio de Janeiro. Reunir atletas, técnicos e apoiadores em volta do crescimento do basquete feminino do nosso estado. Usaremos a equipe LSB como ferramenta de resgate”, comentou o dirigente do primeiro time carioca na LBF CAIXA desde o Instituto Mangueira em 2010/2011.

 

Para Mauro Bassoli, diretor do São Bernardo/Brazolin/Unip, a intenção é manter o bom trabalho de base desenvolvido no ABC paulista. Em 2018, a equipe teve a jogadora revelação do campeonato, a ala Thayná, que deverá permanecer no elenco em 2019.

 

“Nosso trabalho na última edição deu muito certo e confiamos que, com 3 ou 4 reforços, ficaremos com uma bela equipe. Nossa pretensão é chegar aos playoffs, mesmo com um orçamento mais baixo que as outras equipes e sem estrangeiras. Confio muito no trabalho do Márcio Bellicieri”, disse Bassoli.

 

O regulamento na íntegra será publicado dentro dos próximos dias, e o calendário de jogos conhecido em janeiro de 2019.

 

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

 

LBF CAIXA 2019 – EQUIPES

 

BAX Catanduva-SP

 

Blumenau-SC

 

Ituano-SP

 

Liga Super Basketball (LSB)-RJ

 

Pró-Esporte/Sorocaba-SP

 

Sampaio Basquete-MA

 

Santo André/Apaba-SP

 

São Bernardo/Brazolin/Unip-SP

 

SESI Araraquara-SP

 

Uninassau-PE

 

Vera Cruz Campinas-SP

 

Texto: Liga de Basquete Feminino

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!