Offline
ABK vence etapa do Ranking A do Estadual
09/10/2018 08:47 em Artes Marciais

 

 

Equipe blumenauense faz 654 pontos e encerra temporada 2018 como líder na modalidade de Kumitê (luta). Próximo desafio do grupo é a etapa final do Brasileiro, em Belo Horizonte (MG)

 

Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau termina da temporada 2018 como líder na modalidade de Kumitê (luta) do Estadual Ranking A de Karate. No último sábado, dia 06 de outubro, a equipe disputou a terceira e última etapa do campeonato, em Tubarão. Com 61 atletas, fez 654 pontos, dos quais, 432 no Kumitê (luta), campeã e 22 no Kata (simulação), vice. A etapa teve a participação de mais de 400 atletas de 22 associações.

 

Agora, as atenções da ABK estão voltadas para a etapa final do Campeonato Brasileiro, entre os dias 16 e 21 de outubro, em Belo Horizonte (MG). Para Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD Blumenau, os próximos dias vão ser de treinos intensos e de ajustes técnicos. “Vamos dar prioridade ao condicionamento físico dos atletas e traçar estratégias, de acordo com as características de cada um, para que possam ter bons resultados no torneio nacional”, comenta Vanderlei.

 

Sobre a terceira etapa do Estadual, o treinador classifica a participação do grupo como satisfatória. “A equipe obteve bons resultados em todas as categorias, com destaque para a base, mais precisamente no Kumitê”, avalia Vanderlei. Dentre os destaques está Luisa Klettenberg, com três medalhas de ouro, no Kumitê Cadete até 54 quilos, kata Individual e por Equipe, ao lado de Camily Teixeira e Nicole Bauchspiess, sendo que Camily e Nicole – também foram ouro no Kumitê Júnior até 47 e 54 quilos, respectivamente.

 

Quem também conquistou medalha foi Vitória Leite, ouro na categoria Sub-21 até 50 quilos. Ainda nas categorias de Base, Nicolas Scherer, aluno da professora Márcia Mafra - ouro no Kata Infantil.

 

 

 

Pontuação

 

Kumitê

 

EQUIPE - PONTOS

Associação Blumenau de Karate - 432

Tubarão - 315

Joinville - 183

 

Kata

 

EQUIPE - PONTOS

Tubarão - 276

Associação Blumenau de Karate - 222

Içara - 105

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!