Blumenauense defende o Brasil no Pan-Americano Sênior de karate
11/06/2018 - 17h05 em Artes Marciais

 

 

Atleta Márcia Mafra compete na categoria Kumitê até 55 quilos. Competição será disputada entre os dias 11 e 17 de junho, em Santiago, no Chile

 

A blumenauense Márcia Mafra, da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau vai defender o Brasil no 32º Campeonato Pan-Americano de karate, que será disputado entre esta terça-feira, dia 11 e domingo, dia 17 de junho, em Santiago, no Chile. A Seleção Brasileira é composta por 29 atletas, sendo 15 no naipe masculino e 14 no feminino e busca o hexacampeonato. O torneio, considerado a mais importante da modalidade nas Américas - vai reunir karatecas de mais de 20 países.

 

Durante a última semana, entre segunda-feira, dia 04 e domingo, dia 09 de junho, a atleta blumenauense esteve concentrada, com a Seleção Brasileira, em Ribeirão Preto (SP). Na oportunidade, a comissão técnica da Confederação Brasileira de karate (CBK) fez os ajustes finais para o campeonato. Márcia, que defendeu o Brasil no Sul-Americano de Guayaquil, no Equador, em abril, espera contribuir para que o Brasil conquiste o título geral do Pan-Americano. “É a competição mais importante da modalidade neste primeiro semestre do ano. Estou focada é vou fazer o possível por um bom resultado”, comenta a atleta que compete na categoria Kumitê até 55 quilos.

 

Expectativa

 

Vanderlei de Oliveira, técnico da FMD Blumenau e da Seleção Brasileira de Karate, está na expectativa de uma boa participação da Márcia no campeonato. De acordo com ele, a atleta está bem fisicamente e focada no Pan-Americano. “Ela (Márcia) tem tido boas participações em competições internacionais neste ano, como o Sul-Americano e a etapa da Premier League karate 1 – Series A, em Salzburg, na Áustria”, comenta.

 

Sobre o Pan-Americano Sênior, Vanderlei destaca que o torneio é o mais forte tecnicamente da modalidade nas Américas, por reunir vários campeões dos Jogos Pan-Americanos. Pelo regulamento da competição, de acordo com o treinador, no kata e Kumitê, ambos por Equipe, cada país tem direito a uma equipe. Nas disputas Individuais, os países têm direito a dois atletas por categoria.

 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!