Offline
Blumenau volta pra casa com uma vitória e uma derrota na bagagem
12/03/2018 11:58 em Basquete

 

 

Em partida realizada na manhã deste domingo, o Sampaio Basquete repetiu o script da última partida e sofreu para bater o Blumenau, por 55 a 50, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) O triunfo é o sétimo da equipe na LBF CAIXA – o quinto seguido – e mantém o time na vice-liderança da competição, com 77,8% de aproveitamento e 16 pontos na tabela. Com uma vitória e uma derrota na viagem ao nordeste, Blumenau figura na quinta posição, com 40% na campanha e 14 pontos.

 

A armadora norte-americana Briahanna Jackson foi a cestinha da partida, com 14 pontos e ainda teve 9 rebotes. Joice Coelho também veio bem do banco, adicionando 13 pontos em 26 minutos em quadra. Bibiano teve 10 pontos e foi a única jogadora de Blumenau a alcançar dígitos duplos na pontuação.

 

Apesar disso, foi Blumenau quem começou melhor a partida, com Mariana Camargo convertendo todos os sete pontos tentados e liderando a parcial 18×8 da equipe de Santa Catarina no primeiro quarto. Porém, a ala/armadora não pontuaria mais na partida, anulada pela defesa do Sampaio, que se acertou e tratou de devolver a mesma parcial no segundo período para levar a partida à igualdade no intervalo em 26 pontos. Blumenau também sofreu baixa com a lesão da ala Perez, que torceu o tornozelo ainda no primeiro período e ficou fora do resto do jogo.

 

Ainda assim, Blumenau dominou a partida na volta do intervalo. Apesar de marcar apenas 13 pontos, conseguiu limitar o ataque do Sampaio a 33% de aproveitamento e abrir dois de vantagem. Foi então que o Sampaio resolveu definir. Com Ziomara em dia ruim (apenas 1 ponto em 28 minutos), Tati Pacheco, Joice Coelho e Vitória Marcelino chamaram a responsabilidade e somaram 15 dos 19 pontos do tricolor no último quarto para arrancar a quinta vitória seguida.

 

– Fiquei triste com a derrota, mas ao mesmo tempo feliz pela postura que tivemos durante todo o jogo. Defendemos muito bem , mas não fomos efetivos no ataque, talvez com a Wale [Perez] em quadra teríamos mais efetividade. Mas elas lutaram o tempo todo. Havíamos conversado sobre mudança de postura e atitude e isso tem acontecido. Trabalharemos mais ainda para que no próximo final de semana possamos fazer dois bons jogos e ir em busca de duas vitórias [contra Santo André e São Bernardo], analisou João Camargo, técnico do Blumenau.

 

 

Perez brilha, Blumenau faz grande segundo tempo e ainda segura reação tardia da Uninassau para vencer no Recife

 

Em sua primeira partida no nordeste (sexta-feira, dia 9), o Blumenau não se intimidou e tratou de devolver a derrota do primeiro turno. Bateu a Uninassau em pleno Ginásio Wilson Campos, no Recife (PE), por 77 a 70, contando com grande atuação da venezuelana Waleska Perez, que marcou 22 pontos e foi a cestinha do jogo. Com a segunda vitória em uma semana, a equipe catarinense pulou do 7º para o 5º lugar, agora com 44,4% de aproveitamento. Com o deslize, a Uninassau perdeu nova chance de encostar nos líderes, seguindo na quarta colocação com 55,6% de aproveitamento.

 

– Nós sabemos que ia ser jogo bem dificil, [Uninassau é uma] grande equipe com poder defensivo, sabíamos que precisaríamos errar menos que no jogo do primeiro turno. Procuramos consertar os erros e jogar mais coletivamente -, disse Yasmim, ala do Blumenau

 

– Conseguimos abrir a vantagem, ainda cometemos pequenos erros porque ainda não sabemos administrar vantagem, mas estou muito feliz porque a equipe tá melhorando. Já são duas vitórias, e vamos com mais confiança para enfrentar o Sampaio no domingo -, comemorou João Camargo, que já pensa no adversário de domingo. Ele também comentou a improtancia de Perez ao grupo. “No ano passado, nós sentimos falta de uma finalizadora, e ela é uma finalizadora nata. Veio para compor, ainda está se adaptando a filosofia de jogo, mas já mostrou o que pode fazer”. comentou.

 

 

Últimos jogos:

dia 9, Vera Cruz/Campinas 98x46 São Bernardo, AAPP Paineiras

dia 9, Uninassau 70x77 BLUMENAU, Gin. Sesc Santo Amaro

ontem, Sampaio 55x50 BLUMENAU, Ginásio Castelinho

ontem, Santo André 59x53 Ituano, Gin. Pedro Dell’Antonia

 

Classificação (vitórias-derrotas):

1) Vera Cruz/Campinas 9-0 (100% de aproveitamento)

2) Sampaio 7-2 (77,8%)

3) Santo André 6-3 (66,7%)

4) Uninassau 5-4 (55,6%)

5) Blumenau 4-6 (40%)

6) Pres. Venceslau 3-5 (37,5%)

7) São Bernardo 3-6 (33,3%)

7) Ituano 3-6 (33,3%)

9) Catanduva 0-8 (0%)

 

Próximos jogos:

dia 16, 19:00 Campinas x Presidente Venceslau, AAPP Paineiras

dia 16, 19:00 Ituano x Catanduva, Ginásio Joaquim Dias

dia 16, 20:00 BLUMENAU x São Bernardo, Ginásio do Galegão

dia 18, 15:00 Campinas x Catanduva, AAPP Paineiras

dia 18, 17:00 BLUMENAU x Santo André, Ginásio do Galegão

dia 18, 19:00 Ituano x Pres. Venceslau, Ginásio Joaquim Dias

 

Texto: Assessoria de Imprensa da LBF

Classificação e tabela de jogos: Juliano Russi

Fotos: Paulo de Tarso Jr/Sampaio Basquete e Robson Neves/Uninassau

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!