Offline
Definidos os clubes da LNF 2018
10/01/2018 08:01 em Futsal

 

 

Um representante do norte, retorno de franqueados e quinze remanescentes do ano anterior

 

Serão dezenove os clubes participantes da Liga Nacional de Futsal 2018 (LNF 2018). Ainda com a fórmula de disputa e o calendário por serem anunciados, já estão definidas as equipes que disputarão a vigésima terceira edição da competição. A grande novidade fica por conta da primeira equipe do norte brasileiro na Liga, o Shouse, da capital do Pará, Belém.

 

Quinze equipes que disputaram a LNF 2017 estão garantidos nessa temporada, dentre eles, os campeões Carlos Barbosa, Jaraguá, Corinthians, Magnus, Intelli e o último vencedor, Joinville. Os franqueados São José e Cascavel voltam nessa temporada, além de Blumenau, equipe convidada que teve a cidade representada no campeonato pela última vez em 2015. Segue a Nota Oficial da confirmação das equipes.

 

Equipes da LNF 2018:

ACBF/RS

Assoeva/RS

Atlântico/RS

Blumenau/SC – Convidado

Cascavel/PR

Copagril/PR

Corinthians/SP

Foz Cataratas/PR

Intelli/SP

Jaraguá/SC

Joaçaba/SC

Joinville/SC

Magnus/SP

Marreco/PR

Minas/MG

Pato/PR

São José/SP

Shouse/PA – Convidado

Tubarão/SC

 

 

Blumenau Futsal/FMD já tem nove atletas confirmados para a Liga Nacional

 

No esporte não há tempo para pausa. Mesmo com a temporada ainda longe do seu início, a diretoria do Blumenau Futsal/FMD segue trabalhando forte na luta pela formação de um time competitivo para a Liga Nacional. Até o momento, a equipe comandada pelo técnico Xande Melo conta com nove atletas confirmados, sendo sete renovações contratuais e duas contratações. O objetivo, neste momento, é analisar atentamente os atletas disponíveis no mercado e buscar as principais carências do grupo na avaliação da comissão técnica.

 

Além dos nove atletas confirmados, os pilares da comissão técnica permanecem para 2018. O jovem preparador físico Alexandre Philippi permanece no grupo, com as presenças também do auxiliar técnico Alexandre Jahn e o supervisor José da Costa. A receita do Blumenau Futsal/FMD é objetiva: valorização dos profissionais da casa, com o incremento de atletas que visam o fortalecimento das suas carreiras. Para isso, um dos pontos atrativos é a visibilidade da participação na principal competição de futsal do Brasil, a Liga Nacional.

 

Contratações

Fixo - Ruan Alflen (ex-Luiz Alves)

Ala - Lucas Libânio (ex-Mafra)

 

Renovações

Ivan

Lucas Rozenski

Mika

Rafinha

Léo

Matheus Vasconcelos

Pica-pau

 

Técnico: Xande Melo

Auxiliar Técnico: Alexandre Jahn

Preparador físico: Alexandre Philippi

Supervisor: José da Costa

 

Textos: Assessoria de Imprensa LNF e Assessoria de Comunicação – Blumenau Futsal/FMD

Crédito das fotos: Sidnei Batista e internet (divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!