Offline
Basquete Masculino: Apab vence dois jogos fora de casa e segue invicto no Estadual
18/09/2017 10:06 em Basquete

 

 

Na tarde deste sábado, dia 16, a APAB/Basquete Blumenau entrou em quadra para mais um compromisso válido pelo Campeonato Catarinense. Em partida de amplo domínio, o time blumenauense comandado pelo técnico Serjão venceu Jaraguá do Sul pelo placar de 118 a 48, no Ginásio Arthur Muller, em Jaraguá do Sul (SC).

 

Destaque para Luiz Semmke, que foi o cestinha do jogo ao marcar 18 pontos. Outros quatro atletas atingiram a marca de dois dígitos de pontuação: Lazzaris e Diego Dias (17), Vinícius Petry (16), Amilton Portilho e Andrezão (10). O desempenho coletivo foi determinante na vitória elástica.

 

Já na noite de sexta-feira, dia 15, o time de Blumenau venceu Araquari pelo placar de 89 a 46, no Ginásio da Sociedade Ginástica, em Joinville (SC).

 

O cestinha da partida foi o ala Luiz Semmke, com 20 pontos. Outro que voltou a pontuar bem é o pivô Diego Dias, com 14. Outros três atletas atingiram a marca de dois dígitos de pontuação: Vinícius Petry (13), Matheus Hertzog (12) e Amilton Portilho (11).

 

O próximo compromisso da APAB/Basquete Blumenau será contra Joaçaba, dia 23, às 15h, no Clube Ipiranga, em Blumenau (SC). Esta será a última partida do time comandado pelo técnico Serjão na primeira fase do estadual.

 

 

O Basquete Blumenau conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau, que auxilia e se torna uma parceira fundamental na existência do time. É com o apoio público, que o Basquete Blumenau ergue a bandeira da cidade em todos os cantos do estado e vislumbra um futuro nacional.

 

 

Síntese do Campeonato Catarinense Adulto Masculino

 

- Chave A: Brusque e São José classificados para as quartas de final. Adiee/Avaí e Criciúma disputam a última vaga. Lages eliminado;

- Chave C: Joinville e São Bento do Sul classificados. Videira e Balneário Camboriú eliminados.

- Chave B: Blumenau, Joaçaba e Jaraguá do Sul classificados. Rio do Sul e Araquari eliminados:

Blumenau 14 pontos (invicto em 7 jogos)

Joaçaba 12

Jaraguá 9 (um jogo a menos)

Rio do Sul 8

Araquari 8

 

Próximos jogos:

dia 20, Jaraguá x Rio do Sul

dia 22, Araquari x Jaraguá

dia 23, Blumenau x Joaçaba

 

Confrontos das quartas de final (se a 1ª fase terminasse hoje):

1A (Brusque) x 3B (Jaraguá do Sul)

2C (São Bento do Sul) x 2B (Joaçaba)

1C (Joinville) x 2A (São José)

1B (Blumenau) x 3A (Adiee ou Criciúma)

 

Texto: Assessoria de Comunicação – Basquete Blumenau + Juliano Russi

Crédito das fotos: Sidnei Batista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!