Offline
Basquete Feminino: Blumenau conquista o Campeonato Sul-Brasileiro
18/09/2017 10:04 em Basquete

 

 

O basquete feminino de Blumenau (FMD/Uniasselvi/Vasto Verde) adicionou mais uma taça para a sua já extensa galeria de troféus. Jogando em Chapecó, a equipe do técnico João Camargo venceu seus três confrontos e ficou com o troféu de campeão do Campeonato Sul-Brasileiro 2017. O jogo decisivo aconteceu na manhã deste domingo (17) no ginásio do Sest/Senat, onde Blumenau venceu a anfritriã do evento (CBC/Unochapecó/PMC) por 63 a 51.

 

As meninas de Chapecó eram atuais bicampeãs da competição. A técnica da equipe Aline Wonsick destaca que o duelo já é um clássico estadual em que quem erra menos tem mais chances de ganhar. E neste domingo, quem teve essa vantagem foi do time de Blumenau. “Blumenau é um time muito tradicional, que disputa a Liga Nacional, que tem um investimento maior. Sabemos que para ganhar delas temos que fazer um jogo perfeito, mas hoje nós erramos em detalhes que fizeram a diferença no jogo”, explicou.

 

Já o técnico Camargo gostou do desempenho da sua equipe, mas sabe que o grupo ainda precisa evoluir um pouco mais, para chegar forte na disputa pelo título do Campeonato Catarinense (nos dias 12, 13 e 14 de outubro, sem local definido) e também dos Jogos Abertos, em Novembro (3 a 11, em Lages). Fernanda Bibiano, atleta do Vasto Verde, foi cestinha e destaque da competição. 

 

O COC/Smel/Foz Basquete de Foz do Iguaçú/PR ficou com a medalha de Bronze e o time de Campo Bom/RS terminou em 4º lugar.

 

 

Situação do Campeonato Catarinense Adulto

 

- Blumenau e Chapecó classificados para o quadrangular final.

- Semifinais, entre 22 e 24/09: Adiee/Avaí, Joinville, Itajaí + Rio do Sul ou São Miguel, valendo duas vagas para as finais.

 

Texto: Juliano Russi e Diário do Iguaçú.

Fotos: João Almeida Camargo Neto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!