Offline
Definidos os finalistas do 30º Campeonato Municipal de Indaial
18/07/2017 13:29 em Futebol Amador

 

 

No último final de semana foram definidos os finalistas do certame Indaialense do Futebol de Campo. Quatro jogos movimentaram os campos da cidade e a rede balançou muitas vezes.

 

No Sábado (15/07) a bola rolou para a categoria aspirantes. No Gigante do Vale, o XV tinha larga vantagem sobre o Sporting, já que havia vencido a partida de ida por 3 à 0, e poderia perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim estaria na grande final. E confirmou seu favoritismo. Venceu por 4 à 0 e carimbou a vaga para a grande final.

 

Na outra semifinal, o Botafogo, dono da segunda melhor campanha, recebeu o Santa Esmeralda. No jogo de ida no Bruno Blunk, um empate por dois gols. Novo empate e a decisão seria nos pênaltis. Mas um Botafogo determinado a decidir no tempo regulamentar, foi o que vimos. Utilizando da velocidade de seus atacantes o time do Bairro Mulde saiu na frente através de Foguinho aos 5’’. Aos 9’’, novamente ele, o artilheiro do certame, fez o segundo dele e do Botafogo, dando mais tranquilidade a equipe. O Santa até tentou diminuir o placar nas jogadas aéreas, mas o goleiro Eduardo pouco trabalhou na primeira etapa. Na etapa complementar, o Botafogo chegou ao terceiro gol logo aos 9’’. Novamente com ele, Foguinho. O terceiro dele no jogo, e o 12º gol no Campeonato, se isolando ainda mais na artilharia. Se já estava difícil para o time do Bairro Carijós, ficou mais ainda. Aos 18’’, em jogada pelo lado esquerdo, Cleiton chutou da entrada da grande área, contou com desvio, que tirou do goleiro Edi, ampliando o marcador e praticamente definindo a vitória, e carimbando a vaga para a grande final. Para o Santa era tudo ou nada. O técnico Jair promoveu a entrada de muitos atletas. Aos 22’’ conseguiu diminuir o marcador através de Daniel. Aos 38’’ foi a vez de Róger se aproveitar do rebote do goleiro Eduardo, e fazer o segundo do time Esmeraldino. Mais não deu tempo para mais nada. Com 3’’ minutos de acréscimos o árbitro Carlos Eduardo Rocha, encerrou o espetáculo com o placar de 4x2 para o Botafogo. Festa alvi rubra na Sociedade Bandeirantes, e vaga garantida a grande final. Botafogo x XV decidirão o certame.

 

A primeira partida final da Categoria Aspirantes já acontece no próximo Sábado (22/07). O primeiro jogo será na Sociedade Bandeirantes, já que o XV possui a melhor campanha geral, com 8 vitórias em 9 partidas disputadas. O jogo terá transmissão ao vivo e exclusiva, da Rádio Web Esportiva a partir das 14:45 h.

 

 

 

 

 

No Domingo (16/07) a categoria titulares conheceu seus finalistas.

 

No Gigante do Vale, o Rubro Anil tinha a árdua missão de reverter dois gols de vantagem do Santa Esmeralda. Em um jogo muito movimentado, o Santa fez 1 a 0 em um golaço do capitão Luciano, e ainda viu o XV perder uma penalidade, e praticamente dar adeus ao campeonato. O XV até tentou, mais acabou sendo derrotado por 1 a 0 em seus domínios. Na partida de ida o Santa já havia vencido por 3 a 1, e com mais uma vitória chegou a decisão do certame.

 

Na Sociedade Bandeirantes, o Botafogo mais uma vez mostrou sua força. Venceu por 2 a 0 o Madetim, carimbou a classificação, e chega a mais uma final de campeonato.

 

Os Titulares também já começam a decisão no próximo final de semana. O jogo de ida está marcado para Domingo (23/07). A partida de ida será no Bruno Blunk, no Bairro Carijós, nos domínios do Santa Esmeralda. Partida essa que a Rádio Web Esportiva também transmite, com exclusividade a partir das 9 h.

 

Você pode acompanhar através do Site: www.radiowebesportiva.com.br, ou baixe nosso aplicativo, e fique por dentro de todos os esportes.

 

Matéria: Evandro Corbari

Fotos: Arquivo/FME Indaial.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!