Offline
Taça Ouro terá sete clubes na disputa pela última vaga na Superliga 2017/2018
24/05/2017 15:02 em Vôlei

 

 

No último dia 15, a Confederação Brasileira de Vôlei recebeu as inscrições dos clubes interessados em participar da Taça Ouro, que ocorrerá em agosto, ainda com sede a ser definida pela entidade. Dos dez clubes que tinham direto a vaga, sete se manifestaram e vão disputar a última vaga que resta para a Superliga 2017/2018.

 

Estarão na disputa: Apan/Blumenau (SC), Botafogo (RJ), Rádio Clube/AVP (MS), Upis (DF), Clube Jaó/Universo (GO), Caramuru/Castro (PR) e Corinthians/Guarulhos (SP). Vale destacar que o clube do Parque São Jorge fica com a vaga que seria destinada ao São Bernardo (por direito a vaga é Associação Desportiva São Bernardo, que hoje está ligada ao Corinthians).

 

A fórmula ainda será divulgada, mas especula-se que todos se enfrentam e quem somar o maior número de pontos fica com a vaga. A decisão de onde será a Taça Ouro deve ocorrer após o dia 30 de maio, quando termina o prazo junto a CBV para as inscrições das cidades-sedes. Castro e Blumenau já manifestaram interesse publicamente de receber o torneio.

 

O campeão da Taça Ouro estará na elite nacional, onde já se encontram os dez primeiros colocados da Superliga 2016/2017 (Sada/Cruzeiro, Funvic/Taubaté, Sesi-SP, Vôlei Brasil Kirin, Montes Claros, Minas Tênis Clube, JF Vôlei, Lebes/Gedore/Canoas, Bento Vôlei/Isabela e Copel Telecom/Maringá), além do campeão da última Superliga B (Sesc-RJ).

 

 

Fonte: http://www.espacodovolei.com/

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!